5K Tribuna será realizada no dia 3 de dezembro em Santos, SP


Expectativa da organização é que mais de 6 mil atletas confirmem presença. As inscrições abrem em breve. Grupo Tribuna também é responsável por organizar os 10 KM Tribuna FM, a prova mais tradicional da distância no País.
Silvio Luiz/Jornal A Tribuna de Santos
A corrida 5K Tribuna será disputada no dia 3 de dezembro, com largada no Aquário Municipal de Santos, no litoral de São Paulo, e chegada no Parque Roberto Mário Santini. A prova abrirá a temporada de verão do Grupo Tribuna.
Neste ano, a prova será realizada totalmente na orla, com a brisa do mar e o som das ondas como trilha sonora. No ano passado, Maurício Santana e Angelina das Graças foram os vencedores. Ele completou a prova com o tempo de 15min53s, enquanto ela fechou o circuito em 19min24s
Diretor-presidente de A Tribuna e coordenador da prova, Marcos Clemente Santini revela que “as expectativas são muito boas”.
“No ano passado tivemos quase três mil corredores. Este ano a intenção é chegar a 6 mil. Mudamos o percurso e o dia para facilitar. Não vai ser mais em um sábado no fim de tarde, vai ser em um domingo pela manhã, no horário tradicional do Campeonato Santista e de todas as outras provas que tem aqui na região”, comenta.
De acordo com Santini, trata-se de uma prova muito rápida. “Sai do Aquário e chega no Emissário, é praticamente uma reta. Essa é uma forma de presentear os competidores da região e de fora correndo em frente a esse lindo jardim na nossa Cidade”, diz.
Corredor com experiência internacional, Marcos Clemente Santini também exalta a evolução da modalidade no País. “O pedestrianismo cresceu bastante no Brasil inteiro. Tem mais gente correndo, mais mulheres correndo. Todos saem ganhando com uma prova como essa”, finaliza.

Veja também  Flamengo x Corinthians - Campeonato Brasileiro Feminino 2024 - globoesporte.com

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/sp/santos-e-regiao/5k-tribuna/noticia/2023/07/06/5k-tribuna-sera-realizada-no-dia-3-de-dezembro-em-santos-sp.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: