Pilates: importância do empreendedorismo feminino

No cenário do empreendedorismo feminino, o ramo do Pilates se destaca como uma área promissora, embora apresente desafios para as mulheres que atuam nesse segmento.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de mulheres empreendedoras no Brasil está em ascensão. Em 2022, o país contava com 10,3 milhões de mulheres proprietárias de negócios, representando mais de 34% do total de empreendedores.

“No contexto do empreendedorismo feminino, em qualquer ramo, não apenas no Pilates, as mulheres enfrentam desafios significativos, que vão desde a obtenção de financiamento até a gestão do tempo, especialmente ao equilibrar responsabilidades profissionais e pessoais”, relata Caroline Lo Duca, sócia da Pure Pilates, maior franquia de Pilates da América Latina. “Estas barreiras, no entanto, não diminuem o potencial inovador e a determinação das empreendedoras, que continuam a fazer contribuições valiosas para o setor”, completa Ligia Neto, sócia da Pure Pilates.

Apesar dos desafios, Lígia e Caroline abrem caminhos para mulheres empreendedoras, além de liderarem com uma força de trabalho predominantemente feminina. “Com uma equipe composta por 80% de mulheres, incluindo franqueadas, instrutoras e colaboradoras em diversos níveis da organização, nos destacamos como um exemplo de inclusão e empoderamento no setor”, destaca Ligia.

A presença de colaboradoras mulheres na Pure Pilates não apenas enriquece o ambiente de trabalho, mas também impulsiona os resultados da empresa. “As mulheres são criativas, organizadas e trabalham, em sua maioria, com uma abordagem inclusiva, enriquecendo o ambiente de trabalho e trazendo inovação”, pontua Caroline.

Além de promoverem a igualdade de gênero em seu cotidiano, Ligia e Caroline acreditam na importância do desenvolvimento pessoal e profissional de suas colaboradoras, oferecendo oportunidades iguais de crescimento e sucesso dentro da empresa.

Veja também  O que sobe e o que desce na prevenção de lesões na corrida em 2024

 

O conteúdo Pilates: importância do empreendedorismo feminino aparece primeiro em Blog Esporte.

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia

Pilates: importância do empreendedorismo feminino


Autor: George Fernandes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: