A uma vitória de fechar série, Franca enfrenta Paulistano no jogo 3 das quartas do NBB


Sesi venceu os dois primeiros confrontos contra equipe da capital e pode garantir vaga nas semis O Franca Basquete enfrenta o Paulistano nesta quarta-feira, às 19h, pelo jogo 3 das quartas de final do NBB. A partida acontece no ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo.
O time francano venceu o jogo 2 por 89 a 75, na última segunda-feira, também na casa do rival, e abriu 2 a 0 na série. Em caso de mais uma vitória, o Sesi garante a sua vaga nas semifinais da competição.
Franca vence 2º jogo sobre Paulistano e faz 2 a 0 nas quartas do NBB
Para o ala-armador David Jackson, cestinha do Sesi na última partida, com 19 pontos, afirmou que a missão será continuar a estudar o adversário e tentar reproduzir a estratégia que resultou em vitória na segunda-feira para fechar a série. O experiente jogador, porém, está ciente da dificuldade que a equipe terá pela frente.
– Nós vimos o vídeo do primeiro jogo, com os detalhes sobre como teríamos vantagem no ataque já traçando o plano para este jogo 2. O mesmo faremos para o próximo jogo, veremos o que acertamos e erramos para tentarmos fechar a série aqui na quarta-feira. Vai ser muito difícil porque o Paulistano é um time muito guerreiro, eles não vão entregar o jogo, nós precisaremos ficar focados nos 40 minutos do jogo. O jogo que temos a possibilidade de fechar as quartas de final é sempre mais difícil – disse.
David Jackson, ala-armador do Sesi Franca Basquete: time pode fechar série contra Paulistano nesta quarta
Marcos Limonti/Sesi Franca
No histórico do confronto entre os rivais nos playoffs, somente em uma oportunidade os francanos avançaram com um 3 a 0. Aconteceu na temporada 2011/2012, nas oitavas de final. Nas outras duas ocasiões, o CAP foi quem venceu a série, mas sempre por 3 a 2, nas quartas de final de 2013/14 e 2016/17.
Nas semifinais, o vencedor enfrenta Minas ou São Paulo, cuja série quartas de final está empatada por 1 a 1.
+ Tabela do NBB
Veja mais notícias sobre a região no ge.globo/ribeirao

Veja também  Celestin Freinet fatura liderança do Grupo 10 da 7ª Copa TV Tribuna de Vôlei Escolar

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/sp/ribeirao-preto-e-regiao/basquete/nbb/noticia/2024/05/08/a-uma-vitoria-de-fechar-serie-franca-enfrenta-paulistano-no-jogo-3-das-quartas-do-nbb.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: