Adeus, Washington Rodrigues: Apolinho é homenageado no Redação sportv


Apaixonado pelo Rubro-Negro, Apolinho, que foi treinador do clube em 1995, tinha 87 anos e faleceu na noite em que o clube do coração aplicou um “chocolate” no Maracanã O Redação sportv prestou homenagem a Washington Rodrigues, o Apolinho, jornalista da Rádio Tupi que morreu na noite desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, aos 87 anos. O apresentador Marcelo Barreto participou da mesa ao lado de Francisco Aiello e Rodrigo Coutinho.
Adeus, Washington Rodrigues: Apolinho é homenageado no Redação Sportv
+O Velho Apolo
Apolinho morreu durante a partida entre Flamengo e Bolívar pela Libertadores. O Rubro-Negro aplicou 4 a 0 no Maracanã. O clube abriu as portas da Gávea para o velório na tarde desta quinta-feira.
Marcelo Barreto comentou sobre como a notícia chegou aos ouvintes da Tupi durante o jogo. O narrador Luiz Penido, grande amigo de Apolinho, teve de dar a notícia enquanto narrava a partida.
– Num momento desse não tem como segurar a emoção. A gente vai aqui registrar como foi essa narração. Foi um baque emocional que ele (Luiz Penido) estava sofrendo ali naquele momento. Ter que colocar na voz a alegria de um gol. Claro que ele, profissional carimbado que é, ia encontrar uma maneira de comunicar para o torcedor do Flamengo, provavelmente homenagearia Washington Rodrigues. Mas não ter que narrar o quarto gol certamente deu um alívio para o Penido, diante dessa situação tão dramática de saber da morte de um companheiro de trabalho, de um amigo, de uma relação que vai muito para o nível pessoal – comentou Barreto.
Apolinho; ex-técnico do Flamengo
Reprodução SporTV
Apolinho e o Flamengo
A relação com o clube se estendeu para além da paixão como torcedor e do lado profissional como um dos maiores radialistas do país. Em 1995, a convite do então presidente Kleber Leite, Apolinho assumiu a tarefa de treinar o Rubro-Negro.
A aventura no comando do Flamengo é a passagem mais marcante de Washington Rodrigues longe do jornalismo. Ele contou ao UOL em 2015 como virou treinador:
– Estava jantando com o Vanderlei Luxemburgo, e o Kleber Leite me convidou para encontrá-lo em um restaurante. Imaginei que queria conselhos sobre o momento do time e fui preparado para sugerir a contratação do Telê Santana. Ninguém queria pegar o Flamengo. O papo varou a madrugada. Até que por volta das 3h30 havia um prato virado na mesa e sem uso.
Apolinho Washington Rodrigues Tv no banco Flamengo
Reprodução SporTV
– O Kleber me disse que tinha um nome e pediu para que virasse o prato. Quando vi que era o meu tomei um susto e perguntei se ele estava brincando. Pensei rápido e aceitei, já que o Flamengo é uma convocação. Foi uma correria. Tinha que me desligar da rádio, TV, jornal. Tudo para evitar conflito.
Foram 26 partidas, 11 vitórias, oito empates e sete derrotas. O time do Ataque dos Sonhos de Sávio, Romário e Edmundo não reagiu no Campeonato Brasileiro e terminou no 21º lugar. Na Supercopa dos Campeões da Libertadores, entretanto, a campanha foi boa. O Flamengo venceu sete dos oito jogos disputados, mas acabou derrotado na decisão em duas partidas com o Independiente.
Além da aventura à frente do Flamengo em 1995, Washington, novamente “convocado” por Kleber Leite, voltou ao clube três anos depois para assumir o cargo de diretor de futebol.
Ele também ficou marcado por uma “previsão” feita durante a transmissão da Super Rádio Tupi da final do Campeonato Carioca de 2001, em 27 de maio daquele ano. Antes de Petkovic cobrar a falta e marcar o golaço que garantiu o tricampeonato do Flamengo sobre o Vasco, Apolinho afirmou:
– E acaba de chegar São Judas Tadeu.
“4×0 foi recital de Gerson”, diz Arthur | Voz da Torcida
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Flamengo
🎧 Ouça o podcast ge Flamengo
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Veja também  Menino de 12 anos morre após fraturar tornozelo no futebol e família acusa hospitais de negligência: 'dor e revolta'

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2024/05/16/adeus-washington-rodrigues-apolinho-e-homenageado-no-redacao-sportv.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: