Agora em Machado, Villa Real vai disputar estadual Sub-20 e Segunda Divisão do Mineiro


Anúncio da mudança para cidade do Sul de Minas foi divulgada nas redes sociais da Águia; prefeito de Machado esteve na Federação Mineira de Futebol com representantes do clube O Villa Real deixou Juiz de Fora e se mudou para Machado. Na cidade do Sul de Minas, a Águia vai disputar o estadual Sub-20 e a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. As informações foram anunciadas por meio dos canais oficiais do clube e também nas redes sociais do prefeito de Machado, Maycon Willian.
O prefeito e representantes do Villa Nova estiveram na sede da Federação Mineira de Futebol na terça-feira, antes de oficializar a transferência de Juiz de Fora para Machado.
– Agora é oficial, Machado tem um time profissional e vamos disputar o Campeonato Mineiro. Saindo [da sede] da Federação com muitas novidades: Sub-20, profissional. Além de dar oportunidade às nossas crianças e aos jovens, vamos dar condição deles buscarem e saberem que podem chegar a um time profissional sem precisar sair de Machado – disse o prefeito em vídeo divulgado nas redes sociais.
Representantes do Villa Real, prefeito de Machado e presidente da FMF na sede da entidade do futebol de MG
Redes sociais
Os motivos pela troca de cidade não foram divulgados até esta publicação. O ge entrou em contato com a assessoria do clube e com o prefeito de Machado, mas não obteve retorno até esta publicação.
Initial plugin text

Técnico fala em boa notícia
O comandante do Villa Real é o técnico Wellington Simião. Pelas redes sociais da Água, o treinador comentou sobre a mudança de cidade e, sem detalhar, citou apoio de Machado para a transferência para o Sul de Minas.
– Viemos anunciar essa boa notícia de que recebemos um grande apoio, a cidade de Machado nos abraçou, a população. Estamos muito felizes com esse abraço que a cidade de Machado nos deu, esse apoio que nós vamos ter. É algo que o Villa Real necessita, de apoio para crescer. Esse apoio nos ajuda muito para que a gente possa fazer um Villa Real mais forte, que possa crescer cada dia mais. A cada dia mais buscamos que o Villa cresça no cenário do futebol brasileiro e, quem sabe, até mundial – falou Simião.
Wellington Simião, foi técnico do Luverdense em 2023
Divulgação/Luverdense EC
Initial plugin text
Saídas e novos cartolas
Allan Ribeiro, até então presidente do clube, deixou o cargo. Com ele, saiu também Marcilene Venâncio, vice-presidente. Ramon Guerra e Eduardo Gomes assumiram os cargos, respectivamente.
O ge questionou ao clube se Allan Ribeiro, que fundou o Villa, vendeu a agremiação. A assessoria da Águia informou que “as questões financeiras do clube serão tratadas internamente”.
O Villa Real disputou a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro em 2022 e 2023. Na primeira temporada, o time chegou às quartas de final e foi eliminado pelo Itabirito. No ano seguinte, a eliminação veio prematuramente, ainda na primeira fase.
Veja outras notícias do esporte no Sul de Minas

Veja também  Série A2, possível mudança para SAF e Joaquinzão: presidente do Taubaté conta planos para 2024

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/mg/sul-de-minas/futebol/noticia/2024/04/03/agora-em-machado-villa-real-vai-disputar-estadual-sub-20-e-segunda-divisao-do-mineiro.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: