Albon se espanta com 3º lugar em treinos na Inglaterra: “Inesperado”


Tailandês da Williams fechou o top 3 nesta sexta em Silverstone, circuito que recebe a décima etapa da F1 2023. Piloto destaca “dia normal” e pede “pés no chão” As tabelas dos treinos desta sexta, que abriram o fim de semana do GP da Inglaterra, tiveram um velho conhecido no topo: Max Verstappen. Mas nem tudo correu como o esperado para os fãs da F1. Em ambas as sessões, Alexander Albon fez o terceiro melhor tempo com a Williams, que se aproxima de marca de 800 GPs na categoria. O rendimento foi motivo de surpresa na equipe britânica, como revelou o tailandês.
GP da Inglaterra de F1: onde assistir ao vivo e horários
– Foi um pouco surpreendente de algumas formas. Tenho que dizer (que é) inesperado, não estamos brincando por aí, fazendo coisas esquisitas (ao carro). É só um dia normal para nós, cruzamos a linha e estamos no top 3. É de coçar a cabeça – disse.
Hamilton aprova pilotagem de Brad Pitt em treino para filme da F1
GP da Inglaterra: Verstappen comanda segundo treino livre
F1 2023: Alexander Albon ficou em terceiro nos dois primeiros treinos para o GP da Inglaterra
Mark Thompson/Getty Images
O piloto relaciona o salto de rendimento às atualizações implementadas no GP do Canadá, há duas etapas, com um novo pacote aerodinâmico. Na opinião de Albon, a alta velocidade do circuito de Silverstone pesa em favor das modificações no FW45.
– Ao mesmo tempo, a sensação do carro é boa. Tivemos uma atualização no carro há duas corridas (Canadá). Pelo menos no simulador, parece ser um pouco mais eficiente em alta velocidade do que baixa – declarou Albon, acrescentando:
Verstappen lidera primeiro treino livre em Silverstone
F1 divulga calendário 2024, com 24 corridas e GP de São Paulo
Rafael Lopes e Luciano Burti analisam o que se pode esperar do GP da Inglaterra de F1
– Não tivemos muitas pistas de alta velocidade nas duas últimas corridas, e é a primeira vez que vemos o pacote trabalhando em um circuito veloz. Parece muito bom, mas temos que manter os pés no chão.
Em um fim de semana de celebração para o time britânico, Albon não foi o único piloto a chamar atenção do público. No segundo treino livre, Logan Sargeant fechou o top 5, a 0s688 do líder Verstappen. Vale destacar, entretanto, a ausência de Charles Leclerc – o monegasco sofreu com problemas elétricos em sua Ferrari e não foi para a pista.
– Temos que olhar os dados e tentar entender. (…) Acho que não tínhamos visto o melhor do pacote (de atualizações) até aqui, talvez. Na Áustria, é tão apertado, uma volta curta. Mesmo que a performance existe, é tão fácil ser empurrado para baixo na tabela, cometer um erro, escapar da pista – analisou Dave Robson, chefe de performance do veículo da Williams, ao Motorsport.
F1 2023: Alexander Albon, da Williams, em treino para o GP da Inglaterra
Tim Goode/PA Images via Getty Images
Na opinião de Robson, uma boa sexta-feira não muda a estratégia da Williams para o restante do fim de semana. O engenheiro, assim como Albon, aposta no desempenho em curvas de alta velocidade como diferencial em relação a etapas anteriores.
– É um dia melhor do que eu estávamos esperando. É só a performance em curvas de alta, eu acho. (…) Não ache que mude nada no que fazemos. Na verdade, passar pelos dados e tudo hoje à noite provavelmente é mais importante do que quando temos uma sexta-feira difícil. É mais importante entender por quê deu tão certo, e garantir que não estraguemos tudo – complementou.
O GP da Inglaterra será a corrida de número 799 da Williams na F1 – o cancelamento do GP da Emilia-Romagna empurrou a marca de 800 corridas para o GP da Hungria, em Budapeste. Antecipando as comemorações, a equipe incorporou a bandeira do Reino Unido em uma pintura especial para sua corrida caseira, em Silverstone.
O terceiro e último treino livre para o GP da Inglaterra, décima etapa da F1 2023, acontece neste sábado, às 7h30 (horário de Brasília). O ge acompanha todo o fim de semana em tempo real.
F1 2023: infos e horários do GP da Inglaterra
Infoesporte

Veja também  Cruzeiro do Pedregal x Chelsea do Louzeiro: assista, ao vivo e de graça, ao jogo pela Copa CG

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/motor/formula-1/noticia/2023/07/07/albon-se-espanta-com-3o-lugar-em-treinos-na-inglaterra-inesperado.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: