Alta-costura de Paris: 11 momentos para rever se você não acompanhou a semana de moda


Encontro de Gkay e Camila Cabello, Maria Fernanda Cândido na passarela e desfile de armadura marcaram a fashion week Alta-costura de Paris: relembre os principais acontecimentos da semana de moda
Reuters
A semana de alta-costura de Paris começou na última segunda-feira (3) com nada mais, nada menos, que um desfile de “obras de arte” em forma de roupas da Schiaparelli.
À frente da grife, o estilista Daniel Roseberry deu o start para uma semana cheia de coleções poderosas de casas como Chanel, Valentino, Elie Saab, Thom Browne, Balenciaga e Gaurav Gupta.
Além das peças, outros acontecimentos deram o que falar durante a fashion week: encontro entre celebridades, estreia de grife, brasileira na passarela internacional, apresentação de dança e locações históricas. Aqui, listamos os momentos mais marcantes desta temporada!
+ SOBRE FASHION WEEKS
Gkay e Camila Cabello
A influenciadora brasileira e a cantora prestigiaram o desfile de Iris van Herpen na segunda-feira (3). Durante o evento, Gkay não pensou duas vezes em abordar a cubana e trocar uma ideia com ela: a cena com o encontro inusitado viralizou nas redes sociais!
No dia seguinte, as duas voltaram a se cruzar, desta vez no desfile de Stéphane Rolland.
Gkay e Camila Cabello batem papo em desfile
reprodução
Chanel
O desfile da Chanel, sempre um dos mais aguardados, aconteceu ao lado do Rio Sena, um dos cartões-postais de Paris.
A ideia da estilista Virginie Viard para a coleção de Outono-Inverno 24 foi reinterpretar símbolos clássicos da grife, como os conjuntos de tweed, as peças de silhueta reta, a icônica jaqueta de Coco Chanel e o sapato bicolor com bico redondo.
Viard deu um toque arquitetônico às roupas, misturou estampas (desconstruindo os conjuntinhos clássicos) e acrescentou bordados brilhantes e ultracoloridos.
Desfile da Chanel
Reprodução/Instagram
Desfile com plateia fake
Thom Browne estreou na semana de alta-costura com o pé direito! O estilista apresentou sua coleção com detalhes nonsense na Ópera Garnier, mas de um jeito bem diferente: com uma plateia lotada por um exército de bonecos idênticos.
O palco fez as vezes da passarela e da verdadeira plateia com convidados, que ficaram completamente no escuro.
Desfile de Thom Brownie em Paris
REUTERS/Sarah Meyssonnier
Maria Fernanda Cândido na passarela
Vai ter brasileira na passarela, sim! Maria Fernanda Cândido incorporou a cantora de ópera Maria Callas no catwalk de Stéphane Rolland, apresentado na terça-feira (4).
Ao lado da modelo e apresentadora espanhola Nieves Álvarez, a atriz brasileira encerrou o desfile em um imponente vestido vermelho, se destacando após a sequência de looks preto e branco.
Maria Fernanda Cândido na passarela da Stephane Rolland
REUTERS/Sarah Meyssonnier
Maria Fernanda Cândido
Victor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images
Desfile performático de Franck Sorbier
Uma dança ao som de música clássica: foi assim que Franck Sorbier apresentou sua coleção de Outono-Inverno 24 no Museu Jean-Jacques Henner. Parte do evento ainda aconteceu fora do local, tomando a calçada em frente ao museu.
Desfile performático de Franck Sorbier em Paris
Victor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images
Um look vale mais que mil palavras
Se as roupas falassem, certamente seria no idioma de Viktor Horsting e Rolf Snoeren, duo por trás da holandesa Viktor & Rolf. A grife desfilou seus looks com letreiros gigantescos em 3D: do trench coat de Shakira, por exemplo, saltava um gritante “NO”. Já no body de uma das modelos, lia-se “I wish you well” (“eu te desejo o bem”, em inglês).
Conhecidos por criarem itens inusitados e com pegada dadaísta, a dupla colocou modelos desfilando em peças com laços enormes, looks “duplicados” e até com um “boneco” preso ao corpo.
Shakira
Arnold Jerocki/Getty Images
Desfile de Viktor&Rolf
Reprodução/Instagram
Desfile de Viktor&Rolf
Reprodução/Instagram
Tendência ‘over’
Falando em letreiros gigantescos, algumas grifes trouxeram a tendência “over” para as passarelas.
Peças com caimentos enormes, volumosos e espalhafatosos foram vistas em diversos momentos, como nos desfiles de Gaurav Gupta, Balenciaga, Viktor&Rolf e outros. A Giambattista Valli, por exemplo, optou por trabalhar com tecidos com plumas, babados e até tule, deixando as criações com ares de princesa.
Giambattista Valli, por exemplo, optou por trabalhar com tecidos com plumas, babados e até tule, deixando as criações com ares de princesa
Reprodução/Instagram
Desfile no Castelo de Chantilly
Sim, é aquele mesmo castelo onde aconteceu o casamento de Ronaldo Fenômeno e Daniela Cicarelli. Foi neste local icônico que Valentino mostrou sua sequência de looks que foram do básico ao vestido de gala — até modelo de calça jeans teve!
A fila final teve outro grande momento: Pierpaolo Piccioli apareceu ao lado das costureiras do ateliê.
Desfile da Valentino no Castelo de Chantilly
Reprodução/YouTube
Pierpaolo Piccioli caminha com as costureiras do ateliê da Valentino
REUTERS/Sarah Meyssonnier
Cardi B, a musa de Paris
Muitas famosas passaram por Paris para curtir a semana de moda, entre elas Shakira, Camilla Cabello e Gkay. Mas uma delas chamou ainda mais a nossa atenção: Cardi B!
A rapper foi presença cativa na primeira fila dos desfiles e já afirmou ser amante de grifes como Fendi e Schiaparelli. Para os dias de evento, ela usou plumas, acolchoados, brilhos e abusou da extravagância, que já é quase uma marca registrada.
Cardi B é presença cativa na primeira fila dos desfiles e já afirmou ser amante de grifes como Fendi e Schiaparelli
Reuters/Getty Images
Balenciaga apresenta vestido-armadura
Além de Cardi B em vestido de plumas, o desfile da Balenciaga foi marcado por dois looks finais que viralizaram!
A penúltima modelo usou um vestido de correntes e a última surpreendeu em uma peça que mais parecia uma armadura. Para caminhar por toda a passarela, ela precisou se movimentar lentamente.
Desfile da Balenciaga
Reprodução/Instagram
Fendi entrega ‘coesão e aclamação’
Com presenças ilustres da primeira fila, o desfile da Fendi fechou a semana de moda resumindo o que se espera de uma alta-costura clássica: roupas bonitas.
O designer Kim Jones exibiu uma coleção com cores lisas intensas, como vermelho e azul-ciano, mas também apostou em tons sóbrios e silhuetas com visual estatuesco.
Fendi entrega ‘coesão e aclamação’ em desfile de alta-costura 2023
Reuters
Fendi entrega ‘coesão e aclamação’ em desfile de alta-costura 2023
Reuters
Desfile da Fendi 2023
Reuters
Leia mais!

Veja também  Horóscopo mensal: as previsões dos signos para dezembro de 2023

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://gshow.globo.com/moda-e-beleza/noticia/alta-costura-de-paris-11-momentos-para-rever-se-voce-nao-acompanhou-a-semana-de-moda.ghtml
Autor:

%d blogueiros gostam disto: