Alunos de escola municipal de MG enviam cartas e desenhos para voluntários que ajudam vítimas no RS


Ideia partiu de estudantes de uma escola municipal em Três Pontas (MG), onde 21 alunos criaram desenhos e escreveram cartas para serem enviados aos voluntários que atuam no Rio Grande do Sul. Alunos de escola municipal de Três Pontas enviam cartas para voluntários no RS
Alunos da Escola Municipal Cônego Vitor, em Três Pontas (MG), fizeram cartas para trabalhadores voluntários que estão ajudando as famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Foram enviadas 21 cartas, juntamente com doações feitas pelos próprios pais dos alunos.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
A idealizadora do projeto foi da professora Lila Mendonça, que tinha a ideia de realizar uma campanha de doação às vítimas do RS. Os alunos sugeriram as cartas e começaram a fazer os desenhos.
A professora comentou que as crianças tinham medo das cartas não chegarem ao destino final.
“O interessante é que os alunos só desenhavam salvamentos, bíblias e orações. Eu dou aula há 24 anos e deixar esse ensinamento pra eles, é isso que eu quero deixar pra eles”, disse a professora Lila Mendonça, emocionada pela ação dos alunos.
Alunos de escola municipal de MG enviam cartas e desenhos para voluntários que ajudam vítimas no RS
Reprodução/EPTV
As cartas doadas chegaram a um prédio na cidade de Novo Hamburgo (RS) para os voluntários.
“Eu tive que voltar aqui porque é emocionante demais. A gente quer fazer um agradecimento todo especial para o quarto ano do Ensino Fundamental 1, da professora Lila.. A gente abriu uma caixa de leite agora e tinha essa cartinha pra nós e um desenho de cada um dos alunos. Gente, muito obrigado”, disse Moisés Fernando da Silva, um dos voluntários que recebeu as cartas.
O voluntário disse que foi feito um mural com as cartas dos alunos para lembrar da ação das crianças.
“Todos nós choramos e vocês estão nos nossos corações, vamos fazer um mural aqui, e quem sabe um dia vamos a Três Pontas conhecer vocês”, falou.
Alunos de escola municipal de MG enviam cartas e desenhos para voluntários que ajudam vítimas no RS
Reprodução/EPTV
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Veja também  Motorista que atropelou ciclista na MT-344 se apresenta na delegacia e é liberado

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2024/05/16/alunos-de-escola-municipal-de-mg-enviam-cartas-e-desenhos-para-voluntarios-que-ajudam-vitimas-no-rs.ghtml
Autor: {authorlink}

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: