Ana Maria Braga conta que cavalo ilhado em telhado no RS será resgatado de helicóptero pela defesa civil nacional: ‘Estamos na torcida!’


No Mais Você, a apresentadora atualizou a situação das enchentes que assolam o estado e mostrou, ao vivo, o resgate de cães que também conseguiram se salvar em telhados Enchentes já afetaram 1,5 milhão de pessoas no Rio Grande do Sul
Ana Maria Braga ficou impressionada com a imagem de um cavalo ilhado em um telhado de uma casa do município de Canoas, no Rio Grande do Sul. A região foi atingida pelas enchentes que assolam o estado e, além da população, os animais também precisam de ajuda das equipes de resgate e voluntários. No Mais Você desta quarta-feira (8), a apresentadora atualizou a situação na região e mostrou ainda as iniciativas para reconhecimento dos bichinhos recuperados.
👉 Clique aqui e saiba como doar para ajudar as vítimas da tragédia do RS
Ana Maria Braga fica chocada ao ver imagem de cavalo em telhado no RS
Globo
O repórter da Globo, Vítor Rosa, sobrevoou com o Globocop o bairro Mathias Velho e mostrou o animal no telhado, deixando Ana Maria boquiaberta. No bairro, todas as casas foram afetadas pelas águas das enchentes, como contou o jornalista.
✅ Clique aqui e participe do canal do gshow no Whatsapp
“Meu Deus… São imagens que geram muita aflição mesmo. Como que tira dali o cavalo? Que desespero! Cavalo sabe nadar, mas vai nadar para onde?”, disse Ana Maria após ver a imagem, mostrada ao vivo.
Ao final do programa, Ana Maria atualizou a informação sobre o cavalo e disse que a defesa civil nacional se mobilizou após ver as imagens e vai içar o animal do telhado com a ajuda de um helicóptero.
“A gente passou a localização do galpão, que fica em Mathias Velhos, Canoas, bem no fundo do bairro, próximo à BR 386. Agora estamos na torcida para ver o cavalo em terra firme. Tomara que a defesa civil consiga chegar lá, e ele aguente mais um bocadinho ali, porque estamos a caminho! Obrigada!”, disse Ana Maria.
Cavalo ilhado em Canoas choca Ana Maria Braga
Globo
Mais cedo, o repórter falou sobre a situação do bairro:
“Os resgates de humanos já terminaram, mas ficaram muitos animais: cães, gatos e até cavalos. São imagens que deixam a gente aflito porque a gente vê os animais atordoados e não sabe o que fazer, porque a água não dá trégua. (…) Tem muitos animais que precisam ser resgatados”, disse o repórter.
Mais Você mostra cavalo ilhado em Canoas, no Rio Grande do Sul
Globo
Rosa mostrou, em seguida, imagens de voluntários tentando, com barcos, resgatar cachorros que se salvaram graças aos telhados das casas.
Voluntários salvam cachorros em Canoas, no Rio Grande do Sul
Globo
Ana Maria também destacou a iniciativa de voluntários, que estão fotografando os animais resgatados no Rio Grande do Sul e publicando as imagens nas redes sociais para serem localizados. Veja os bichinhos salvos:
Voluntários fotografam animais resgatados no RS e publicam em redes sociais para serem localizados
A apresentadora ainda deu dicas de como organizar as doações para o Rio Grande do Sul para facilitar a entrega nas regiões afetadas:
Saiba como organizar suas doações para facilitar a entrega a quem precisa
Leia também:
Mais Lidas

Veja também  Resultado das eleições do Conselho Tutelar de cidade na Bahia é suspenso pela Justiça por quebra de sigilo de voto

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://gshow.globo.com/tudo-mais/tv-e-famosos/noticia/ana-maria-braga-fica-impressionada-com-imagem-de-cavalo-ilhado-em-telhado-no-rs-que-desespero.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: