Análise: primeira derrota não deixa danos, mas deslize liga alerta no Athletico


Furacão segue líder e depende apenas de si para confirmar vaga O Danubio impôs a primeira derrota do Athletico na Sul-Americana. O tropeço adia a (provável) classificação às oitavas de final para a próxima rodada — basta um empate diante do Sportivo Ameliano para confirmar a primeira posição da chave — mas deixa lições para o que vem pela frente.
Pablo ou Mastriani? Quem é o 9 do centenário do Athletico?
🗞️ Mais notícias do Athletico
✅ Clique aqui e siga o canal ge Athletico no WhatsApp
Com o adiamento das duas próximas rodadas da Série A, Cuca optou por escalar o time titular. O início foi promissor, com volume ofensivo e boas chances, mas faltou poder de decisão.
O treinador organizou o time com Cuello e Esquivel abertos. Léo Godoy auxiliava os zagueiros na saída de bola e Fernandinho, Pablo e Zapelli tinham liberdade para flutuar na intermediária ofensiva.
O Athletico não conseguiu sustentar a pressão inicial e, para piorar, viu o rival abrir o placar após rara chegada ao ataque. O time sentiu o gol e piorou. No fim do primeiro tempo, o Danubio ampliou em mais um vacilo defensivo.
– Tivemos 80% de posse, 20 finalizações, e mesmo assim tivemos um jogo ruim. Eles competem muito, quando fomos lá vimos isso, e hoje eles jogaram a vida. Se sai o gol do Mastriani no início era outra história. Não fizemos. Nosso gol só foi sair no final, tarde, se tivesse mais cinco minutos poderíamos tentar no embalo – disse o técnico Cuca na coletiva.
+ Siga o GEPR no Facebook
Athletico 1 x 2 Danubio, Sul-Americana 2024
Danubio/Divulgação
+ Estatísticas, contratações… confira tudo sobre o Athletico
Se o Athletico jogava ao natural para confirmar a liderança de forma antecipada, ao Danubio somente a vitória interessava. O time de Montevidéu competiu do início ao fim, marcou muito e foi eficaz nas descidas ao ataque.
Ao Athletico, faltou concentração, paciência e, sobretudo, organização para trabalhar a bola e encontrar espaços na defesa rival. O segundo tempo se resumiu a chutes de média distância e cruzamentos na área.
A atuação não apaga a ótima impressão do final de semana, mas liga alerta e deixa lições.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

Veja também  São José mira reabilitação no NBB em duelo contra Franca no Linneu de Moura

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/pr/futebol/times/athletico-pr/noticia/2024/05/16/analise-primeira-derrota-nao-deixa-danos-mas-deslize-liga-alerta-no-athletico.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: