De olho em Paris, George/André vai para Suécia treinar com líderes da corrida olímpica


Paraibano e capixaba vão fazer parceria com a dupla Ahman e Hellvig antes da disputa nas Olimpíadas Uma semana antes do início dos Jogos Olímpicos de Paris, em julho, George/André vai finalizar a preparação de olho no megaevento da França com um período de treinamento na Suécia. A dupla de vôlei de praia irá ficar hospedada em Estocolmo, capital do país, para uma série de atividades com a parceria que lidera os rankings olímpico e mundial: Ahman/Hellvig.
Vôlei de praia: André e George garantem vaga nas Olimpíadas de Paris
O objetivo é estar lado a lado de uma das principais duplas de vôlei do planeta e, quem sabe, derrotá-los numa possível disputa pela medalha de ouro.
— Esta dupla é uma grande favorita à medalha em Paris. Eles foram vice-campeões da Copa do Mundo, no México, na última temporada. Um dos times a ser batido. Vamos fazer essa semana de ajustes finais para manter o alto nível dos treinos e do jogo. Devido a nossa posição no ranking não temos como cruzar com eles nas primeiras fases, caso venha a acontecer vai ser apenas na fase final. Isso é um dos motivos — explicou o paraibano George Wanderley, que forma uma das parcerias mais longevas da modalidade atualmente. Eles estão juntos desde 2019.
George e André vão representar o país nas Olimpíadas de Paris
Divulgação/FIVB
+ Vôlei de praia: André e George garantem vaga nas Olimpíadas de Paris
Até Paris, George/André também vai disputar o Circuito Mundial em busca de ritmo de jogo. Mas para não atrapalhar o cronograma e diminuir os torneios, a parceria optou ficar de fora do Circuito Brasileiro.
— Tem quatro etapas do Circuito Mundial até a Olimpíada e duas delas fazem parte da corrida olímpica: Portugal na semana que vem e Ostrava no final do mês. No mês da Olimpíada, em julho, ainda tem duas etapas: Suíça e Áustria. A nossa intenção também é jogar por estar lá na Europa e pegar o ritmo de jogo e se preparar jogando contra os nossos adversários. No Brasileiro não vamos jogar. Seria muita competição, ficaria muito puxado. Já no Circuito Mundial a nossa intenção é jogar todas — concluiu o capixaba André Stein.
Ahman e Hellvig, vôlei de praia
Divulgação/FIVB
A dupla, comandada pelo técnico Ernesto Vogado e que tem o preparador físico Riceler Waske, além de outros integrantes da comissão técnica, treina no CT Cangaço, em João Pessoa. Todos vão disputar a competição pela primeira vez na carreira.

Veja também  Manaus vence o Amazonas nos pênaltis e conquista o sexto título Amazonense

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/pb/volei-de-praia/noticia/2024/05/16/andre-george-suecia-volei-de-praia-dupla-paris.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: