Aos 58 anos, Romário projeta estreia pelo América-RJ no sábado


Equipe fará seu primeiro jogo na Série A2 diante do Petrópolis, no Giulitte Coutinho Se aproxima a retorno de Romário ao futebol profissional. Na próximo sábado, o América vai fazer sua primeira partida na Série A2, contra o Petrópolis, e o presidente-jogador do clube promete que estará em campo, ainda que por alguns minutos.
Romário revela alegria de jogar com o filho Romarinho: “Orgulho poder ter você no América”
Em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, ele projetou sua reestreia:
– Eu tenho treinado sim, feito o que foi combinado com a comissão técnica. Não tenho condição física de disputar campeonato como a Série A2, que fisicamente é até mais difícil que a primeira. Dependendo da situação do jogo, espero que o time esteja bem, existe a possibilidade real de jogar os 15, 20 últimos minutos do jogo – afirmou.
Romário se aposentou em 2009, quando disputou poucas partidas também pelo América, cuja torcida herdou do pai. E agora quer realizar o sonho de jogar profissionalmente ao lado do filho, Romarinho, que foi contratado para esta temporada.
Embora não se dedique integralmente ao futebol em razão de seu trabalho no Senado, ele vinha mantendo a forma física antes de iniciar o projeto. Romário deu início aos treinos há pouco mais de 20 dias para entrar em condições de realizar participações pontuais. A reta final da preparação da equipe está sendo realizada na Granja Comary, casa da Seleção Brasileira, que ele conhece bem.
– Esses 10, 11 dias últimos foram interessantes. Aqui vivi os melhores dias da minha vida. Daqui saímos para ser campeão da Copa América e da Copa do Mundo de 1994. Me traz energia maravilhosa.
Romário, em coletiva de imprensa, na Granja Comary
Divulgação: Wandré Silva/America FC
A presença de Romário em campo abriu a possibilidade da chegada de novas fontes de renda ao clube, que nos últimos anos passou por problemas financeiros, salários de funcionários atrasados e dificuldade para avançar na construção da nova sede. Foi anunciada nesta quinta-feira o apoio de uma empresa de apostas esportivas ao clube.
A Superbet, que é patrocinadora master de Fluminense e São Paulo, vai patrocinar o clube durante um ano e terá sua marca estampada na camisa. Os valores não foram revelados.
– Com esses patrocinadores a gente tem conseguido (pagar as dívidas), estamos dando prioridade a funcionários que estão no América que não recebem há dois anos, um número menor que o valor bruto – considerou.

Para voltar à elite
De olho no acesso para a elite do Carioca, o América se reforçou com alguns medalhões, como o atacante André, ex-companheiro de Neymar no Santos, e do zagueiro Fabrício, formado pelo Flamengo. O time é comandado pelo técnico Marcus Alexandre.
O jogo contra o Petrópolis será realizado no estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita, às 15 horas.
Romário realiza primeiro treino pelo América-RJ
O Campeonato Carioca da Série A2 começa no dia 18 de Maio e a participação de 12 clubes (America, Americano, Araruama, Artsul, Audax Rio, Cabofriense, Duque de Caxias, Maricá, Olaria, Petrópolis, Resende e Serrano) disputando um turno único no sistema de pontos corridos.
Os quatro melhores classificados avançam. O 1º colocado é considerado campeão da Taça Santos Dumont e enfrenta o 4º. Já o 2º lugar enfrenta o 3º nas semifinais em dois jogos de ida e volta. A decisão também será realizada em dois jogos (ida e volta). Apenas o campeão sobe para a primeira divisão do Campeonato Carioca em 2025.

Veja também  CSE e Confiança fazem amistoso nesta sexta-feira

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/rj/futebol/times/america-rj/noticia/2024/05/16/aos-58-anos-romario-projeta-estreia-pelo-america-rj-no-sabado.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: