Após eliminação, Bergantin cita lições da campanha da Ferroviária na Série A2


Técnico analisa sequência de empates, tensão do time nas quartas e o que fica como aprendizado para Série C O técnico Vinicius Bergantin falou sobre as lições que a campanha da Ferroviária deixa após a eliminação na Série A2 do Campeonato Paulista para o Juventus-SP, na última quarta-feira. A equipe afeana foi derrotada nos pênaltis, após um empate sem gols nos noventa minutos na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
Nos pênaltis, Ferroviária é eliminada em casa pelo Juventus
Apesar de terminar a competição invicta em seus domínios, a Locomotiva empatou o quarto jogo seguido em casa, problema que foi apontado durante a fase de classificação.
– Produzimos para vencer os jogos, mas tivemos uma sequência grande de empates em casa. Temos que entender, enfrentar, para que isso não seja recorrente na sequência da Ferroviária – afirmou, referindo-se à disputa da Série C do Brasileiro, próxima competição da AFE na temporada.
Com a frustração da eliminação, Bergantin comentou sobre a tensão que tomou conta da equipe nas partidas de ida e volta diante do Moleque Travesso, e como isso pode servir de aprendizado para as ambições da Ferroviária ao longo da temporada.
– Quando entra em situação de jogo, tensos como foram os dois jogos, não digo que a gente perde o controle, mas não conseguimos controlar como no dia a dia. Temos que tentar entender, aprender para que na sequência a gente viva mais os processos, se cerque mais dos detalhes, ajustes finos – comentou o técnico, que defendeu a entrega do grupo, mas ressaltou a importância da valorização dos treinos diários em todos os âmbitos.
– Eu tenho certeza que não faltou empenho de nenhum jogador, tenho certeza que não deixamos de nos preparar da melhor maneira possível, mas o que fica de lição para a sequência, para quem vai ficar ou sair, é que temos que cada vez mais valorizar o dia a dia, o processo, de treinamentos, convivência, cobrança, é o que a gente pode controlar – disse.
Ferroviária lamenta eliminação na Série A2 diante do Juventus-SP
Thiago Toledo/Ferroviária SAF
A Ferroviária estreia na Série C contra o ABC de Natal, na Arena da Fonte Luminosa. A data está prevista para o dia 20 de abril. A CBF, porém, ainda não divulgou a tabela detalhada da competição.
+ Leia mais sobre Ferroviária
+ Tabela da Série A2
Veja mais notícias sobre Araraquara, Ribeirão e região no ge.globo/ribeirao

Veja também  Artilheiro da Copinha, Jardiel, do Grêmio, mira marca histórica e almeja chance no time principal

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/sp/ribeirao-preto-e-regiao/futebol/times/ferroviaria/noticia/2024/03/31/apos-eliminacao-bergantin-cita-licoes-da-campanha-da-ferroviaria-na-serie-a2.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: