SDS garante segurança para Sport x Ceará, após PM recomendar portões fechados; entenda


Órgão esclareceu que se referiu a “segurança absoluta” quando consultado pelo STJD e que decisão final sobre portões fechados será do tribunal A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) esclareceu a resposta dada ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre a garantia de segurança na partida entre Sport x Ceará, pelas quartas de finais da Copa do Nordeste.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Sport no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Sport no ge
Coletiva na Secretaria de Defesa Social de Pernambuco sobre questão de portões fechados em Sport x Ceará
Reprodução/Globo
+ Intimada pelo STJD, Polícia Militar de Pernambuco recomenda Sport x Ceará com portões fechados

A SDS-PE explicou que se referiu ao questionamento do STJD de “garantia de segurança absoluta”, o que não seria possível, porque não tem como evitar qualquer incidente, mas disse que consegue, sim, oferecer segurança para o jogo. O órgão passou para o STJD a decisão de permitir ou não a presença de torcida no estádio na ocasião.
“Nós garantimos segurança, não garantimos que nada possa ocorrer”, afirmou o secretário de Segurança de Pernambuco, Alessandro Carvalho.
+ Sport contesta recomendação da PM e diz não ver sentido jogar sem torcida: “Razão de absolutamente tudo”
– As informações que foram foram divulgadas não estão de acordo com a resposta que foi dada. A gente respondeu à consulta realizada pelo STJD, que foi: você tem como garantir absoluta segurança? É algo em caixa alta. Eu interpreto da seguinte forma: que não haja possibilidade de ocorrer qualquer incidente, incidente zero. Não sei qual é a polícia de qualquer parte do mundo, por mais seguro que seja, que possa garantir por terceiros que nada vá ocorrer – afirmou Alessandro Carvalho.
PM-PE defende Sport x Ceará com portões fechados
Entenda o caso
A Federação Cearense de Futebol (FCF) solicitou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que a partida entre Sport x Ceará, pelas quartas de finais da Copa do Nordeste, não fosse realizada no estado de Pernambuco, uma vez que o Estado não ofereceria garantias de segurança para o jogo.
O STJD respondeu, então, intimando a Polícia Militar de Pernambuco, o Sport e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) a se pronunciarem sobre as condições de segurança da partida.
É importante lembrar que o Sport está jogando com a presença de torcida em suas partidas como mandante por causa de um efeito suspensivo concedido pelo STJD. Em julgamento recente, o clube foi punido com oito jogos de portões fechados pelo ataque ao ônibus do Fortaleza, mas recorreu ao pleno do STJD. O pedido será julgado na próxima terça-feira, dia 9.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv
A

Veja também  Capital anuncia a contratação de Raimundo Wagner para comandar equipe profissional em 2024

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/pe/futebol/times/sport/noticia/2024/04/03/apos-pm-recomendar-portoes-fechados-sds-pe-garante-seguranca-para-sport-x-ceara-entenda.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: