Aprenda a fazer ovo de chocolate branco com pistache, receita que é tendência nesta Páscoa


Confira a receita do Nordeste Rural para fazer sobremesa de Páscoa com sabor diferente em menos de uma hora. Pistache é o sabor do momento nessa Páscoa.
O pistache, fruto seco nativo do sudoeste asiático, tem aparecido com força nas receitas de quem procura um sabor diferente. Para 2024, o ingrediente tem sido uma aposta entre quem produz as sobremesas de Páscoa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Neste domingo (31), o Nordeste Rural mostra como fazer o seu próprio ovo de Páscoa utilizando pistache, com uma receita prática que alia tradição aos novos sabores.
Ingredientes
200 g de chocolate branco
100 g de creme de leite
10 g de pasta concentrada de pistache
50 g de pistache picado
200 g de chocolate para fazer a casca (tipo de chocolate a seu gosto)
Modo de fazer
Ovo de chocolate branco com pistache é uma das tendências para esta Páscoa
Reprodução
Para fazer o recheio, derreta o chocolate branco atingindo a temperatura entre 45 e 50 graus, no micro-ondas ou em banho-maria. É importante garantir que não haja nenhuma gota de água no recipiente com o chocolate. Outra opção é misturar chocolate picado com creme de leite e esquentar os dois em uma panela até formar o chocolate derretido.
Quando o chocolate derretido estiver pronto, é hora de acrescentar o creme de leite. Em seguida, adicione a pasta de pistache. Depois de misturar, adicione uma camada de pistache picado e misture.
O recheio pode ser adicionado diretamente à sobremesa. Caso queira aplicar o recheio com um bico de confeitar, deixe o recheio descansando por cerca de 1 hora e meia fora da geladeira, cobrindo com plástico filme.
Para fazer a casca do ovo, faça o mesmo processo de derretimento do chocolate. Depois de pronto, aplique o chocolate derretido na forma para ovos de Páscoa. Após pressionar o chocolate na forma, deixe no refrigerador por cerca de 10 minutos.
Depois que a casca estiver sólida, retire da forma com cuidado e faça o acabamento. Em seguida, acrescente o recheio à casca do ovo de Páscoa. Depois de preencher o ovo com o recheio, finalize adicionando pistache picado às bordas.
Veja mais receitas do Nordeste Rural

Veja também  Artista de Jundiaí relata hostilização em redes sociais após cancelamento de exposição em Brasília

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://g1.globo.com/ce/ceara/receitas/noticia/2024/03/31/aprenda-a-fazer-ovo-de-chocolate-branco-com-pistache-receita-que-e-tendencia-nesta-pascoa.ghtml
Autor: {authorlink}

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: