Apresentado no Chelsea, Pochettino promete “adicionar mais qualidade” ao elenco


Técnico argentino assume clube em meio a mais de 10 saídas de jogadores confirmadas Em sua primeira coletiva de imprensa como técnico do Chelsea, Mauricio Pochettino prometeu um elenco com mais qualidade nesta sexta-feira. O treinador argentino de 51 anos admitiu a política de redução do número de jogadores em Stamford Bridge e buscou demonstrar confiança para a próxima temporada.
Mauricio Pochettino em apresentação no Chelsea
Action Images via Reuters/Matthew Childs
– O elenco não está completo ainda, mas os jogadores estão abertos e a atitude é incrível. Vamos adicionar mais qualidade. O passado não está muito longe, mas, quando você termina uma temporada, precisa seguir em frente. Não tem por que olhar para trás. Sou uma pessoa positiva – declarou Pochettino.
+ Contratações do Chelsea: veja transferências para 2023/2024
+ Pochettino começa trabalho no Chelsea com “barca” ainda em andamento
O Chelsea está em processo de reformulação, após gastar mais de 600 milhões de euros (R$ 3,2 bilhões) em reforços na temporada 2022/23 e terminar apenas na 12ª posição no Campeonato Inglês, a pior campanha do clube na era Premier League.
Até o momento, 11 jogadores deixaram o clube: Havertz, Mount, Kovacic, Koulibaly, Mendy, Loftus-Cheek, Kanté, Azpilicueta, Bakayoko, João Féliz e Zakaria. Foram contratados três jogadores, sendo Nkunku, que estava no RB Leipzig, o principal deles. Os outros são os jovens Nicolas Jackson, vindo do Villarreal, e Diego Moreira, do Benfica. Atletas retornando de empréstimo também foram reincorporados, caso do brasileiro Andrey Santos, que passou o primeiro semestre no Vasco e já treina com o elenco.
– A prioridade é fechar o time e ter um elenco muito bem balanceado. O clube, no seu planejamento, reduziu o número de jogadores. No futebol, não existe paciência, é difícil esperar. Precisamos entregar desde o dia 1. Não podemos falar que precisamos de seis meses, precisamos de confiança desde o início. Se precisarmos de mais tempo, talvez diremos isso, mas precisamos estar preparados para bater o Liverpool – afirmou Pochettino, lembrando a partida de estreia na Premier League, marcada para o dia 13 de agosto, em Stamford Bridge.
Torcida do Chelsea faz bandeirão e faixa para homenagear Thiago Silva

Veja também  Torneio Binacional de Oiapoque terá jogos entre times brasileiros, franceses e indígenas da região

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2023/07/07/apresentado-no-chelsea-pochettino-promete-adicionar-mais-qualidade-ao-elenco.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: