Aprovado em peneira, influenciador digital tenta carreira no futsal profissional na Grande SP


Com mais de 800 mil seguidores nas redes sociais, pivô/influencer Coity é umas novidades do elenco da Inter Mogi, de Mogi das Cruzes, na disputa de torneios estaduais da temporada 2024 Sabe aquele ditado que diz ‘nunca é tarde demais para começar?’ Pois bem, tal frase jamais se mostrou tão verdadeira na vida do Flávio da Silva Leandro, conhecido como Coity, jogador de futsal, que aos 28 anos decidiu deixar de lado os torneios amadores na zona leste de São Paulo e se arriscar no profissional.
Morador de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, Coity teve sua primeira experiência como profissional na temporada passada com a camisa do Impacto Futsal, time da cidade onde reside e que disputa torneios da Federação Paulista de Futsal (FPFS).
Coity pivô Inter Mogi
Guilherme Borges/ge
Porém, foi em 2024 que o pivô viu sua grande oportunidade aparecer após participar de uma peneira da Inter Mogi, de Mogi das Cruzes, cidade vizinha a Ferraz, que disputa os campeonatos organizados pela Liga Paulista de Futsal (LPF).
Entre mais de 200 candidatos que participaram da seletiva, Coity foi o único aprovado para fazer parte da equipe adulta da Inter, que tem média de idade de 22 anos e é treinada pelo ex-fix​o Goda, campeão da Liga Nacional com o Carlos Barbosa-RS e passagens pela seleção brasileira.
– Olha, para mim, está sendo um processo maravilhoso, porque como eu falo assim, desde que eu entrei aqui no clube, eu estou aprendendo, até por ser o atleta mais velho, mas eu posso falar assim que eu estou aprendendo com a molecada, o professor, tudo mais, não tem palavras – contou o jogador.
Coity pivô da Inter Mogi e técnico Goda (à esquerda)
Guilherme Borges/ge
A trajetória nas quadras pode até ter começado tarde considerando os padrões para um atleta, mas a relação do Coity com a bola é mais antiga e teve início na internet, onde há quatro anos produz vídeos sobre futebol e futsal nas redes sociais.
– Foi na época da pandemia, então estava tudo parado. E como eu sempre jogava bola, não podia ter esse tipo de acesso, então foi quando decidi ir para a quadra sozinho para treinar, fazer alguma outra coisa assim. Foi aí que surgiu a ideia de fazer esses tutoriais. Postei o primeiro vídeo e, graças a Deus, começou a fazer sucesso – falou.
Coity durante treino da Inter Mogi
Guilherme Borges/ge
O conteúdo dele traz dicas de bastidores, de como se portar em quadra, nos jogos, até formas de comemorar um gol. Ensina técnicas, dribles, faz desafios, além de mostrar um pouco da rotina na busca pela carreira como jogador. Há tempos ele cativou esse nicho, onde tem mais de 800 mil seguidores somando seu perfil no Instagram, TikTok, Threads e um canal no Youtube.
– Então na parte da manhã a gente faz o trabalho aqui, no clube. Também tiro tempo para estudar também, sobre mais a minha posição, jogos, essas coisas assim. E na parte da tarde, onde eu tiro o tempo para editar, criar minhas ideias também e postar os meus vídeos, porque aí não pode parar o trabalho – explicou Coity.
Initial plugin text
Influencers no futsal não são novidade. Talvez o mais famoso deles tenha sido o ex-BBB Bruno Carneiro, o Fred, dono de mais de 12 milhões de seguidores no Instagram, foi o pioneiro ao participar da pré-temporada da equipe de Sorocaba em 2020, que rendeu uma série no Youtube.
Outro nome conhecido das redes que também se arriscou nas quadras foi o influenciador Lucaneta (1,6 milhões de seguidores no Instagram), que defendeu Santo André em 2021.
– E esse trabalho, eu quero também estar mostrando minha vida diária, quais são as etapas que o atleta tem, a pré-temporada, tem que trabalhar a parte física, a parte técnica tem que estar em dia. O psicológico para jogar, porque vai ter jogo que às vezes vai entrar pouco, de repente, você vai ter que ser exigido muito. Tudo é trabalho, processo que eu tento também transferir para quem me acompanha.
Fred durante série com o time futsal de Sorocaba
Guilherme Mansueto
Na Inter Mogi, a dupla função do Coity é uma das apostas da diretoria para trazer mais visibilidade ao clube, que retornou às competições adultas nesta temporada após três anos atuando no sub-20, mas sem perder o foco: o trabalho dentro de quadra.
– A princípio nós sabíamos que o Coity tinha essa veia de rede social, de ser um youtuber. Mas eu deixei muito claro que nós, como Inter Mogi, não queríamos um youtuber. Nós queríamos um atleta. E após avaliar ele como jogador, aí sim nós iríamos entrar numa pequena parte com relação a essa outra situação que ele faz, né, que é ser youtuber. Para nós é legal, certo? É super interessante porque ele tem muitos seguidores – afirmou Amós Martins, coordenador da Inter Mogi.
A temporada 2024 ainda está no começo para o clube de Mogi das Cruzes, que disputou até agora apenas um jogo pela Copa da LPF e acumulou um empate. Na estreia pela nova equipe, o camisa 5 da Inter passou em branco. Mas apesar do pouco tempo como profissional no futsal, ele sonha alto.
Initial plugin text
– Olha, eu acho que o sonho principal de todo atleta é, principalmente, disputar pela bandeira do seu país. Então, sim, meu sonho é jogar na Seleção. Agora que eu estou aqui, já é um passo a mais e eu sei que eu estou perto do objetivo. E sim, o que eu puder tirar de aprendizado aqui e estar jogando a nível muito maior, mais competitivo, para mim, é melhor ainda – revelou.
Leia mais notícias do esporte do Alto Tietê

Veja também  Única inscrita, chapa de Gustavo Guerra será aclamada para comandar conselho do Comercial

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/futsal/noticia/2024/04/04/aprovado-em-peneira-influenciador-digital-tenta-carreira-no-futsal-profissional-na-grande-sp.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: