Auxiliar do Cruzeiro explica ausência de jogadores da base; confira


Comissão celeste não tem utilizado os garotos como titulares da equipe O Cruzeiro venceu o primeiro jogo na Conmebol Sul-Americana deste ano. O triunfo sobre o Alianza, por 3 a 0, deu respiro ao time. Em mais um jogo, a comissão de Fernando Seabra não utilizou jogadores que subiram da base para o time profissional. Moisés Moura, auxiliar técnico do Cruzeiro, explicou os motivos.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Mais notícias do Cruzeiro
Contratações do Cruzeiro para 2024: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Análise: Cruzeiro dá resposta e abre caminho para identidade titular
– O trabalho é a evolução desses garotos que estão fazendo a transição da base profissional. No dia de dia, na semana de trabalho, a gente vai corrigindo, eles estão se comportando bem. A oportunidade vai aparecer naturalmente. A gente veio para um jogo em que era necessário ganhar o jogo, jogamos bem.
Moisés e Lucas Silva, Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Desde que Seabra assumiu o comando técnico do Cruzeiro, em abril deste ano, foram sete partidas disputadas. Na equipe, alguns jogadores da base foram frequentemente relacionados. O lateral-esquerdo Kaiki, os atacantes Robert e João Pedro, o meia Vitinho e o zagueiro Pedrão.
Dos cinco atletas, Vitinho e Pedrão nunca atuaram pelo time profissional. Os demais foram utilizados em alguns jogos como substitutos no decorrer da partida. O auxiliar reforça que os jogadores estão sendo avaliados diariamente para futuras oportunidades.
– É lógico que esses jogadores vão ter a oportunidade deles porque são jogadores com qualidade. Para estar no elenco do Cruzeiro, ele tem que ter qualidade. A gente tem uma sequência grande de jogos pela frente. Isso eu acho que vai acontecer com naturalidade. O importante é que eles estão aqui. Se eles estão já sendo relacionados é porque eles estão aptos para jogar.
O próximo jogo do Cruzeiro será no domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, em Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧

Veja também  Guarani vence com autoridade, e Sport perde liderança da Série B

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2024/05/08/auxiliar-do-cruzeiro-explica-ausencia-de-jogadores-da-base-confira.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: