Bayer Leverkusen goleia e garante vaga na final da Copa da Alemanha


Líder da Bundesliga vence o Fortuna Düsseldorf por 4 a 0 e chega a 40 jogos invicto na temporada Favoritismo confirmado. Líder isolado da Bundesliga, o Bayer Leverkusen também está próximo de conquistar o título da Copa da Alemanha. O time do técnico Xabi Alonso goleou o Fortuna Düsselforf por 4 a 0 nesta quarta-feira, jogando em casa, e garantiu sua vaga na final do torneio. A decisão será contra o Kaiserslautern, no dia 25 de maio.
+ Confira a tabela da Copa da Alemanha 2023/24
Wirtz comemora o quarto gol do Bayer Leverkusen sobre o Fortuna Düsseldorf
Getty Images
O Bayer Leverkusen não deu chances para o adversário e terminou o primeiro tempo já vencendo por 3 a 0. O primeiro gol saiu aos sete minutos de jogo, num chute forte e no alto de Frimpong.
O segundo gol foi marcado pelo ponta esquerda Adli, após ótima saída rápida do time. Aos 20 minutos, ele invadiu a área com muito espaço e chutou rasteiro, de canhota, para ampliar a vantagem.
Principal nome da equipe, o meia-atacante Wirtz fez o terceiro gol, aos 35 minutos. O goleiro Kastenmeier errou na saída de bola, a pressão do Leverkusen deu certo, e o camisa 10 concluiu o lance, driblando a marcação e chutando cruzado de canhota.
Wirtz consolidou a vitória fácil em goleada por 4 a 0 aos 15 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti. Primeira vez na carreira em que ele marca dois gols na mesma partida, e o primeiro de pênalti.
Com essa vitória, o Bayer Leverkusen alcançou a marca de 40 jogos invicto nesta temporada — é o único time das grandes ligas da Europa que ainda não perdeu em 2023/24. São 35 vitórias e cinco empates.
Bayer Leverkusen goleia o Fortuna Düsseldorf e chega a 40 jogos invicto na temporada
Getty Images

Veja também  Newcastle x Liverpool - Campeonato Inglês 2023/24 - globoesporte.com

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/copa-da-alemanha/noticia/2024/04/03/bayer-leverkusen-goleia-e-garante-vaga-na-final-da-copa-da-alemanha.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: