Bayern e Tuchel avançam conversas para permanência do treinador


Diante da recusa de candidatos a substitutos, clube alemão considera voltar atrás em decisão de saída. Imprensa inglesa aponta técnico como opção no Manchester United Quase três meses após anunciar que Thomas Tuchel deixaria o clube ao fim da temporada, o Bayern de Munique está perto de definir seu próximo treinador. E ele deve ser… Thomas Tuchel. Sim. Isso mesmo. Diante da recusa de alguns candidatos, o time bávaro voltou atrás na decisão. E avançou nas conversas com o atual técnico para definir sua permanência.
Veja a tabela da Bundesliga
Borussia Dortmund contrata joia equatoriana de 16 anos
A imprensa alemã e o jornal britânico The Guardian indicam que a cúpula do Bayern admite, no momento, que a permanência de Tuchel é a melhor opção no momento. A negociação para que isso se concretize começou, mas há um impasse.
Tuchel espera assinar um novo contrato que vá até 2026. O Bayern espera que ele firme um vínculo somente até o fim da próxima temporada. O jornal Bild registrou o momento em que o agente do treinador, Olaf Meinking, esteve na sede do clube para reunião com dirigentes bávaros.
Thomas Tuchel pode seguir no comando do Bayern de Munique
Getty Images
O The Guardian diz que Thomas Tuchel, de 50 anos, é uma das opções do Manchester United para substituir Erik ten Hag, que está sob pressão no clube. O alemão vê com bons olhos um retorno à Premier League, mas negocia sua continuidade em Munique.
A saída de Tuchel ficou definida em fevereiro, após uma série de resultados ruins. O Bayern começou sua procura por um substituto e tinha Xabi Alonso como favorito. O campeão alemão, no entanto, preferiu continuar no Bayer Leverkusen.
Demitido do Bayern para a chegada de Thomas Tuchel, Julian Nagelsmann também foi opção. Mas o jovem treinador renovou com a Alemanha até 2026. Ex-Manchester United, Ralf Rangnick recusou uma oferta dos bávaros para seguir no comando da Áustria.
Real Madrid elimina Bayern de Munique na semifinal da Liga dos Campeões
O time alemão também procurou Oliver Glasner, técnico do Crystal Palace, mas não avançou nas negociações. Além de seguir com Tuchel, o Bayern analisa outras duas possibilidades: a volta de Hansi Flick e Roberto De Zerbi, cuja saída do Brighton deve gerar um alto custo.
Thomas Tuchel ganhou a confiança da torcida nos meses que seguiram o anúncio de sua saída. Os bávaros fizeram até uma petição pela permanência do treinador. Antes de enfrentar o Real Madrid na semifinal da Champions League, o técnico disse que “tudo era possível”, ao ser questionado se poderia seguir no Bayern.
Depois de 12 anos, o gigante de Munique termina uma temporada sem títulos. Neste sábado, o Bayern visita o Hoffenheim para tentar confirmar o vice-campeonato da Bundesliga.

Veja também  Athletic Bilbao x Barcelona - Campeonato Espanhol 2023/24 - Ao vivo - globoesporte.com

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2024/05/16/bayern-e-tuchel-avancam-conversas-para-permanencia-do-treinador.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: