Belize Pombal chora ao comparar Justiça 2 com realidade: ‘Pessoas sendo mortas porque são negras’


Atriz vive Geíza na série de Manuela Dias e enaltece trabalho da autora Belize Pombal chora em coletiva de imprensa de Justiça 2
Reprodução
A coletiva de Justiça 2, realizada virtualmente na tarde desta quarta-feira (3), também foi marcada por muitas emoções. Na parte final da conversa do elenco da série de Manuela Dias com a imprensa, a atriz Belize Pombal enalteceu o trabalho da autora e a importância da produção para o Brasil, como um todo.
▶ Confira Justiça no Globoplay
Na trama, ela interpreta Geíza, uma manicure moradora de uma comunidade que acaba sendo presa por um crime realizado em defesa de sua filha, Sandra (Gi Fernandes). Ao longo dos episódios, algumas mortes causam incômodo.
“Temos pessoas negras sendo mortas porque são negras”, disse Belize, em meio às lágrimas. “Então a série tem uma relevância muito grande, com o comprometimento da vida das pessoas. Muito obrigada, Manuela, tenho uma profunda admiração por você.”
“São feridas pro nosso país. Não só pra mim, e sigo pra não me abalar, mas a importância da democratização das falas e de quem tem acesso, tendo oportunidade de falar com o país inteiro e com esse compromisso, fico muito grata por isso.”
A escritora do seriado, então, agradeceu ao carinho:
“É pra isso que eu acordo todo dia: você quer mudar o mundo com a arte. O que a gente faz é show business, e tem mesmo o business, mas se não tiver arte, não roda. O dia a dia tá disposto a nos massacrar na tridimensionalidade, nossos desejos…. mas no fundo acontece esse encontro, e vê que está tudo aqui mesmo: é questionar para mudar o mundo, se não, não tem sentido.”
Navegue pela página especial de Justiça 2 e saiba tudo sobre a série em um só lugar
Leia também

Veja também  No BBB 24, brothers reagem após Alane e Beatriz se maquiarem para o Castigo do Monstro

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://gshow.globo.com/tudo-mais/pop/noticia/belize-pombal-chora-ao-comparar-justica-2-com-realidade-pessoas-sendo-mortas-porque-sao-negras.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: