Botafogo tem melhor defesa da Série A, e Perri elogia: “Trabalho de todos”


Líder do Campeonato Brasileiro, o Glorioso é o time que menos sofreu gols no torneio e o único a ter tomado menos de 10 em 13 rodadas disputadas O sonho do Botafogo de conquistar o título do Campeonato Brasileiro se torna mais real a cada rodada. Liderando a competição com sete pontos de vantagem para o segundo colocado, o Glorioso tem um confronto direto contra o Grêmio, às 18h30, neste domingo e o sistema defensivo vem sendo a chave para buscar mais vitórias e ampliar a ótima diferença que já tem.
Botafogo busca assinar com técnico português Bruno Lage
A equipe tem a melhor defesa do Brasileirão. Até aqui, são apenas sete gols sofridos, único a ter menos de uma dezena entre os 20 times, nas 13 partidas que disputou. Em oito desses jogos, o goleiro Lucas Perri saiu de campo sem ser vazado. Jogando em casa, já são mais de 615 minutos com a meta invicta no torneio.
– O desempenho defensivo é um trabalho de todo o time. Não é só o goleiro ou zagueiro, é todo mundo. Nosso time vem defendendo muito bem como um bloco durante todo o campeonato e são oito jogos sem tomar gol muito por causa disso – afirmou Perri.
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Base, trabalho com o elenco e jogo objetivo: por que o Botafogo gostou de Bruno Lage
+ Segovia é poupado de treino do Botafogo e vira dúvida para enfrentar o Grêmio
O bom trabalho defensivo é sempre um indício primordial na briga pelo título de campeão em torneios de pontos corridos. Das últimas 10 edições do Campeonato Brasileiro disputadas, em seis o time que sofreu menos gols terminou na primeira colocação.
Nas exceções, em geral, a equipe que melhor se defendeu ou brigou pela taça até o fim, caso do Internacional em 2020 que terminou como vice-campeão com um ponto a menos que o Flamengo, ou teve um dos piores ataques e por isso não brigou no alto da tabela, casos de São Paulo (2019), Grêmio (2014) e Corinthians (2013).
No Botafogo, não há preocupação com o sistema ofensivo, que vai bem. Com 22 gols marcados, a equipe tem o 4º melhor ataque ao lado do Brasileiro ao lado do Bragantino. Só Flamengo (26), Palmeiras (24) e Grêmio (24) fizeram mais.
Lucas Perri comemora gol de Tiquinho em Botafogo x Corinthians
André Durão
Nova comissão técnica
Quando o treinador Luís Castro aceitou a proposta do Al-Nassr para deixar o Botafogo e se transferir para a Arábia Saudita, muitos se preocuparam se o time iria conseguir manter o nível de atuações e consistência que tem nesse começo de campeonato. Para Lucas Perri, o interino Cláudio Caçapa vai ajudar muito na parte defensiva.
– O Cláudio [Caçapa] foi zagueiro como jogador, então ele tem a parte defensiva muito bem definida. É um cara sério, trabalhador, e estamos felizes com ele – destacou Perri.
Depois do jogo crucial contra o Grêmio, no domingo, o Glorioso volta as atenções para a Copa Sul-Americana em que enfrenta o Patronato, da Argentina, nos playoffs por vaga nas oitavas de final. A partida acontece na quarta-feira (12), às 19h.
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

Veja também  Fernando Diniz explica convocação de Endrick na seleção brasileira

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2023/07/07/botafogo-tem-melhor-defesa-da-serie-a-e-perri-elogia-trabalho-de-todos.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: