Brasil encara o México de olho na semifinal da Copa América feminina


Seleção de José Neto enfrenta as anfitriãs do torneio nesta sexta (7), às 23h10 Com 100% de aproveitamento na primeira fase da Copa América feminina de basquete, a seleção brasileira chega com força total para enfrentar a seleção mexicana nas quartas de final do torneio. O duelo com as anfitriãs acontece nesta sexta (7), às 23h10 (de Brasília) , na cidade de Léon, no México.
+ Confira a tabela da Copa América feminina de basquete 2023
A seleção brasileira feminina venceu as duas primeiras partidas na Copa América de basquete
CBB
As comandadas de José Neto venceram Cuba, Venezuela, Argentina e Estados Unidos na fase de grupos. Já o Mexico, venceu a República Dominicana na estreia, mas perdeu os jogos seguintes para Canadá, Porto Rico e Colômbia. O Brasil vai apostar no jogo coletivo para buscar uma vaga na semifinal.
– Fizemos uma grande primeira fase, sólida na defesa, com um jogo coletivo no ataque. E conseguimos a primeira vaga do grupo A. Mas isso agora não quer dizer nada. O México virá empolgado, joga em casa, e precisamos jogar com inteligência e muito focadas para seguirmos firmes no nosso objetivo que é o título – disse a ala Tainá Paixão, que foi um dos destaques do Brasil na primeira fase.
O Brasil passou em primeiro lugar no Grupo A, com oito pontos e quatro vitórias. O México ficou em 4º lugar no Grupo B, com cinco pontos, três derrotas e uma vitória.
Em novo comunicado enviado às confederações, a FIBA (Federação Internacional de Basquete) confirmou que o torneio no México irá distribuir duas vagas para o Pré-Olímpico Mundial, porém, independentemente da posição na competição, uma dessas vagas é dos Estados Unidos, pelo título mundial conquistado na Austrália. Se as americanas vencerem a Copa América, o vice-campeão vai ao Pré-Olimpico do continente. Caso contrário, apenas o campeão do torneio avança ao Pré-Olímpico Mundial, com a outra vaga sendo norte-americana. A equipe dos Estados Unido já está classificada para os Jogos de Paris 2024.
Veja os outros confrontos das quartas de final:
Canadá x Argentina
Porto Rico x Venezuela
Estados Unidos x Colômbia
Brasil vence EUA e continua invicto na AmeriCupW de basquete feminino
Sistema de classificação
O torneio contará com 10 equipes, divididas em dois grupos. As seleções vão competir entre si, dentro de cada grupo. As quatro melhores avançam às quartas de final (1A x 4B, 2A x 3B, 3A x 2B, 4A x 1B), que serão disputadas no dia 7 de julho. As semifinais vão acontecer no dia 8 e a final no dia 9 de julho.
As finalistas vão garantir duas vagas no Pré-Olímpico Mundial de 2024. Já quem ficar entre a terceira e sexta colocação vai se classificar para o Pré-Olímpico das Américas deste ano.
Paris 2024 reunirá 12 seleções femininas. Duas vagas já estão definidas: uma dos Estados Unidos, campeão da Copa do Mundo de 2022, e outra da França, o país-sede. As outras vagas serão distribuídas nos torneios classificatórios continentais. A Ásia e as Américas vão contar com torneios de quatro equipes, e a África com um de seis equipes. Os campeões e os vices de cada competição se garantem nos Pré-Olímpicos.
Ao todo, os Pré-Olímpicos reunirão 16 seleções de todos os continentes. Serão quatro torneios com quatro países cada. Ao final, as três melhores arrematam as últimas vagas para os Jogos de Paris.
Veja os jogos do Brasil na primeira fase:
Sábado, 1 de julho
Brasil 92 x 53 Cuba
Domingo, 2 de julho – 15h10
Brasil 90 x 76 Venezuela
Segunda-feira, 3 de julho – 17h40
Brasil 56 x 55 Argentina
Terça-feira, 4 de julho – 17h40
Brasil 67 x 54 EUA

Veja também  Kolo Muani pede para jogar no PSG: "Oportunidade única"

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/basquete/noticia/2023/07/07/brasil-encara-o-mexico-de-olho-na-semifinal-da-copa-america-feminina.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: