Brasil sofre com Leon, não consegue reação e perde para a Polônia na Liga das Nações


Cubano naturalizado polonês comandou as ações da partida, marcou 22 pontos, e foi decisivo para a quarta derrota brasileira na competição O Brasil perdeu para a Polônia na terceira partida desta terceira semana da Liga da Nações, na madrugada desta sexta-feira. Os poloneses venceram por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 22/25, 25/21 e 25/21. O grande craque do jogo foi o ponteiro Leon, da Polônia, maior pontuador da partida com 22 pontos. Pelo lado brasileiro, Alan foi o maior pontuador. Foram 17 no jogo.
Polônia 3 X 1 Brasil | Melhores Momentos | Liga das Nações de Vôlei Masculino
O Brasil está na sexta colocação com sete vitórias e quatro derrotas na Liga das Nações. A Polônia é a segunda colocada com oito vitórias e apenas uma derrota. O líder da classificação geral é o Japão, única equipe com 100% de aproveitamento até aqui, em 9 jogos.
Lucarelli foi um dos destaques do Brasil contra a Polônia na Liga das Nações
Divulgação
Vale lembrar que o Brasil já garantiu classificação para a fase final da Liga, de 19 a 23 de julho, em Gdansk, na Polônia. A seleção não pode mais ser alcançada pelas equipes que estão em nono e 10º lugares, Sérvia e França, respectivamente. Na competição, os oito melhores estarão nas finais.
+ Leia mais sobre vôlei
+ Confira a tabela completa da Liga das Nações
Depois do jogo contra a Polônia, a equipe comandada por Renan Dal Zotto tem ainda mais um compromisso em Pasay City, nas Filipinas. O time brasileiro enfrenta a China na madrugada deste sábado, à 0h. O sportv2 transmite as partidas da Liga das Nações.
O jogo
No primeiro set, a Polônia mostrou que daria trabalho ao Brasil nesta sexta-feira. Com Leon e Bednorz virando praticamente todas as bolas, a equipe europeia conseguiu comandar as principais ações do jogo. Lucarelli e Alan fizeram uma grande primeira parcial, o jogo estava bastante equilibrado, mas a Polônia fechou o set em 25 a 23.
No segundo set, o saque brasileiro começou a entrar. Lucão, Judson e Lucão cresceram na partida e pelo lado polonês, Leon passou a ser neutralizado. Com o mesmo equilíbrio do primeiro set, o Brasil fechou a segunda parcial em 25 a 22.
O terceiro set foi marcado pela retomada de Leon ao jogo. Forçando bastante os saques e virando praticamente todas as bolas, o cubano naturalizado polonês tomou conta do jogo. A seleção brasileira chegou a ter alguns momentos de destaque, mas falhava bastante na conclusão dos pontos. Com isso, a Polônia conquistou mais um set: 25/21.
No quarto set, o Brasil voltou a falhar bastante, principalmente nos passes. Outro ponto negativo foi a lesão de Alan, que saiu com dores na panturrilha esquerda. Sem poder de reação por parte do Brasil, a Polônia fechou mais um set e o jogo: 25/21.
Esquema de classificação da Liga das Nações
A Liga das Nações é disputada entre 16 seleções, com duas fases de competição. Na primeira, cada equipe joga 12 vezes, em três etapas diferentes. Cada jogo vale pontos para a tabela classificatória.
Ao final das três rodadas, as oito melhores equipes avançam à fase final. O país que sediar a disputa pelo título tem lugar garantido entre os classificados. No caso da competição masculina, a Polônia já tem vaga garantida por ser a sede da fase final.
Na fase final, o formato é de eliminação direta. Ou seja: nas quartas de final, o primeiro colocado encara o oitavo e assim por diante. Na sequência, serão disputadas as semifinais e as finais.

Veja também  Juventude terá desfalque no gol e possível retorno de titular para confronto com a Chape

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/volei/noticia/2023/07/07/brasil-sofre-com-leon-nao-consegue-reacao-e-perde-para-a-polonia-na-liga-das-nacoes.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: