Brasileiro: Coritiba e América-MG duelam por vitória inédita na competição; entenda


Lanterna, Coxa ainda não venceu como mandante; penúltimo colocado, Coelho busca primeiro triunfo como visitante; jogo será neste sábado no Couto Pereira O último colocado do Brasileirão, Coritiba, e o penúltimo, América-MG, ficam frente a frente neste sábado, às 18h30, no Couto Pereira, pela 14ª rodada. As equipes buscam uma vitória que será inédita na atual edição do campeonato.
+ Notícias do América
+ Notícias do Coritiba
Isso porque o Coxa ainda não venceu como mandante na competição. Por outro lado, o Coelho também não ganhou, até o momento, como visitante. São as duas piores campanhas do campeonato nesses quesitos.
Coritiba vem de vitória fora de casa sobre o Goiás, pelo Brasileiro
Gabriel Thá/Coritiba
O Coritiba é o lanterna do Brasileiro, com sete pontos ganhos, em 39 disputados. Em casa, foram seis jogos. O time teve apenas três empates, além de ter sofrido três derrotas. Marcou três gols e levou oito. O aproveitamento como mandante é de 16,6%.
Já o América ocupa a penúltima posição, com nove pontos. A equipe fez seis partidas como visitante. Conseguiu dois empates. Foi derrotado em quatro jogos. O ataque marcou sete gols. A defesa sofreu 15. Fora de casa, o Coelho tem um aproveitamento de 11,1%.
América vem de vitória sobre o Corinthians pela Copa do Brasil
Alessandra Torres/AGIF
Para alcançar a inédita vitória como mandante, o Coritiba tenta emendar o segundo triunfo seguido no campeonato. Na rodada passada, enfim, o time venceu a primeira. Bateu o Goiás, em Goiânia, por 2 a 1.
O América, que não vence no Brasileiro há quatro rodadas, por outro lado, vem de vitória na Copa do Brasil. Derrotou o Corinthians, por 1 a 0, no Independência, pela partida de ida das quartas de final.

Veja também  Motociclista morre em acidente no Anel Rodoviário no bairro Cachoeirinha, em BH

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/mg/futebol/noticia/2023/07/07/brasileiro-coritiba-e-america-mg-duelam-por-vitoria-inedita-na-competicao-entenda.ghtml
Autor: {authorlink}

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: