Resultados de profissionais brasileiros no exterior em junho


Quatorze brasileiros boxearam fora do Brasil no último mês Saudações Pugilísticas.
.
Além dos combates de Robson Conceição, Jonhatan Cardoso Soares e Paulo Cesar Galdino, já comentados na coluna, assisti e/ou recebi informações que 11 outros profissionais brasileiros boxearam fora do país no mês de junho, dois deles entre si.
.
03 de junho – País de Gales. Lutando nos leves, o brasileiro Adauto Silva dos Santos (8-6, 2 KOs) foi derrotado por nocaute no 1º round pelo galês Nathan Howells (7-0-1, 1 KO). O golpe disparado por Howells lembrou o KO aplicado por JM Marquez em Manny Pacquiao, tendo as mesmas características.
.
03 de junho – Inglaterra. Nos meio médios, a brasileira Halanna dos Santos (14-11, 9 KOs) perdeu por pontos o combate para a inglesa Sarah Worsfold (1-0, 0 KO). Vi uma luta com alguns rounds equilibrados e parece-me que a vitória da inglesa foi definida nos últimos rounds. Worsfold é uma lutadora de kick boxing de sucesso que fez a sua estreia no boxe. A brasileira lutou grande parte do combate rodando no ringue e usando os golpes retos para tentar manter a inglesa afastada. Conseguiu algumas vezes e em outras Worsfold encurtou a distância para aplicar os seus golpes. O árbitro Bob Williams pontuou 58-56 para a inglesa. No Reino Unido, as lutas preliminares não têm juízes e é o árbitro que pontua o combate. Uma economia porca, que pode prejudicar o espetáculo. No passado, atuei duas vezes como árbitro e juiz devido à ausência de um terceiro juiz e sei como é ruim esta função dupla em um combate parelho. Há dezenas de anos a CBBoxe proibiu este procedimento.
.
03 de junho – Estados Unidos. No peso-cruzador, em Detoit, o brasileiro Fernando Rodrigo de Almeida (10-9, 10 KOs) foi vencido por nocaute técnico no 2º round pelo americano Vernon Webber (9-0, 6 KOs).
.
03 de junho – Portugal. Na divisão leve, o brasileiro Dewis Oliveira Junior (4-1, 2 KOs) derrotou por nocaute técnico no 2° round o inglês Thomas Murry (0-7, 1 NC).
.
09 de junho – Inglaterra. Em Liverpool, lutando nos leves, o brasileiro Jonatas Gomes de Oliveira (4-5, 4 KOs) foi derrotado por pontos pelo maltês Haithem Laamouz (19-1, 8 KOs). O árbitro pontuou 58-57 para Laamouz.
.
10 de junho – Estados Unidos. Dois brasileiros boxearam em Miami.
– Lutando nos meio-médios, Simone Aparecida Silva (17-26, 6 KOs) perdeu por pontos o combate para a americana Elia Carranza (4-1, 0 KO). Os juízes pontuaram com 60-53, 59-54 e 59-54.
– Na categoria meio-pesado, o brasileiro Saul Almeida (1-17-4, 1 KO) foi vencido pelo cubano Yildo Depestre (6-0, 4 KOs). Os três juízes pontuaram 40-36 para o cubano.
.
10 de junho – Estados Unidos. Em Bridgewater, nos pesados, o brasileiro Reinaldo Souza (0-2) foi derrotado por nocaute técnico no 2º round pelo americano Kevin Nagle (2-0, 2 KOs).
.
16 de junho – Estados Unidos. Lutando nos pesados, em Springfield, o brasileiro Erick Matheus Alves (0-1), foi vencido pelo americano Jake Paradise (5-3, 5KOs). Alves é o quinto brasileiro a boxear contra o americano e o quarto derrotado.
.
17 de junho – Estados Unidos. Em Atlantic City, na divisão cruzador, dois brasileiros se enfrentaram. Leandro Silva (3-7-1, 2 KOs) empatou com Victor Darocha (11-6-2, 7 KOs). Dois juízes marcaram 57-57 e o terceiro viu a vitória de Darocha com 59-55.

Veja também  Confira como votaram os parlamentares da Bahia na aprovação da reforma tributária na Câmara dos Deputados

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/boxe/blogs/blog-do-daniel-fucs/post/2023/07/07/brasileiros-exterior-junho-2023.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: