Campeão da Sul-Americana e campeão da Liga Europa se enfrentarão em novo torneio


Uefa e Conmebol anunciam a criação do “Desafio de Clubes”, que terá primeira edição ainda neste mês, em duelo entre o Independiente Del Valle e o Sevilla A Uefa e a Conmebol anunciaram nesta sexta-feira a criação de um novo torneio intercontinental. O campeão da Copa Sul-Americana passará a enfrentar o campeão da Liga Europa, em uma competição chamada Desafio de Clubes. A primeira edição ocorrerá já neste mês, com o Independiente Del Valle enfrentando o Sevilla.
Elenco do Independiente del Valle exibe taça da Sul-Americana para torcida em festa no seu estádio
José Jácome/EFE
+ Mundial de Clubes de 2025 com 32 times terá EUA como sede
A nova competição lembra o antigo formato do Mundial de Clubes, mas agora envolvendo os campeões dos torneios continentais secundários de cada confederação: na América do Sul, a Copa Sul-Americana; e na Europa, a Liga Europa.
+ Mercado da bola europeu 2023: veja principais contratações
A primeira edição do Desafio de Clubes colocará frente à frente o Indepediente Del Valle, que faturou o título da Sul-Americana do ano passado, e o Sevilla, que conquistou a Liga Europa mais uma vez na temporada encerrada no mês passado. O confronto será uma partida única, realizada no Ramón Sánchez Pizjuán, casa do Sevilla.
Sevilla levanta troféu da Liga Europa
Tamas Kovacs/EFE
Em caso de empate nos 90 minutos, a decisão do título será na disputa de pênaltis. A edição de 2023 da competição será denominada “Antonio Puerta XII” em homenagem ao ex-jogador do Sevilla, que morreu em 2007, após sofrer uma parada cardíaca aos 22 anos.

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2023/07/07/campeao-da-sul-americana-e-campeao-da-liga-europa-se-enfrentarao-em-novo-torneio.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: