Caraguatatuba registra primeira morte por Influenza em 2024; baixa cobertura de vacinação preocupa


Vítima era uma mulher de 37 anos moradora do bairro Perequê-Mirim. Cobertura de vacinação contra a gripe está abaixo do ideal em Caraguá
Caraguatatuba confirmou nesta semana a primeira morte por influenza (H1N1) na cidade neste ano. O diagnóstico foi confirmado na segunda-feira (6), mas a morte aconteceu no dia 4 de abril.
A vítima era uma mulher de 37 anos, sem comorbidades, que morava no bairro Perequê-Mirim.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Caraguatatuba registra primeira morte por influenza em 2024; baixa cobertura de vacinação preocupa
Fernando Mendes/Divulgação
Apesar da doença não ser considerada grave, a campanha de vacinação foi ampliada para todas as idades na segunda-feira (6). Antes, atendia somente grupos prioritários.
Segundo a prefeitura, a cidade tem baixa procura pela vacina. Até o momento, a cidade vacinou 9.121 pessoas do grupo prioritário, equivalente a cerca de 28%. A meta é vacinar 90% do público alvo.
“Mostra que a gente tem que tomar muito cuidado e que a gente tem que se vacinar. É uma baixa procura da vacina em todo o país e Caraguá não é diferente disso. [A vítima] É uma pessoa jovem, sem comorbidades. Eu já recebi minha vacina e indico pra todas as pessoas que procure uma unidade de saúde”, afirmou o secretário de saúde, Gustavo Boher.
As vacinas contra a Influenza estão disponíveis em todas as unidades de saúde de Caraguatatuba, exceto a da Tabatinga. O horário de vacinação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.
Veja mais notícias sobre o Vale do Paraíba e região

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2024/05/08/caraguatatuba-registra-primeira-morte-por-influenza-em-2024-baixa-cobertura-de-vacinacao-preocupa.ghtml
Autor: {authorlink}

Veja também  INFOGRÁFICO: Navio começou a desviar dois minutos antes de bater e derrubar ponte nos EUA, aponta site de monitoramento

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: