Cauteloso, TSE suspende jugamento de Moro para terça a pedido de Alexandre de Moraes

Brasília – Foi um balde de água fria nas pretensões do senador Sergio Moro (União-PR) e da TV Globo, que terá de mudar a escalada do Jornal Nacional, devido à suspensão do julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a pedido do ministro Alexandre de Moraes, presidente da corte.

O senador e ex-juiz da Lava Jato esperava a leitura do relatório e a conclusão do julgamento ainda hoje, mas frustrou-se com o pedido de suspensão da pauta. Com isso, a matéria voltará à apreciação na próxima terça-feira, dia 21 de maio, às 19 horas.

Antes mesmo de a sessão começar, por volta das 10h, o Blog do Esmael havia antecipado que este julgamento não terminaria hoje. Em entrevista para esta página, o advogado Bruno Cristaldi, que representa o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, previu o alongamento do calvário de Moro.

Se os lavajatistas consideravam “macuco no embornal” a votação dos ministros da corte eleitoral, agora os torcedores de Moro passarão o fim de semana com as barbas de molho. Não é possível precisar o resultado, mas os advogados o PT e do PL saíram da sessão suspensa comemorando como se fosse um gol.

Gustavo Guedes, que representa Moro, entretanto, não quis dar declaração ao Blog do Esmael antes do veredicto do TSE.

A situação é tão dramática para Sergio Moro que seu primeiro suplente Luiz Felipe Cunha, que, na pré-campanha teve o escritório contratado por Moro, compareceu ao TSE. O pedido dos partidos é pela cassação da chapa e inelegibildiade do ex-juiz da Lava Jato por oito anos.

Nos bastidores do Congresso Nacional, fala-se abertamente que a absolvição de Moro poderá alçá-lo ao governo do Paraná nas eleições de 2026, e, talvez, até ao Palácio do Planalto.

Veja também  Verbas camufladas ampliam recursos para autopromoção dos senadores

O governador paranaense Ratinho Junior (PSD) começou a roer as unhas de preocupação. Corregilionários de Ratinho perguntam se ele, governador, confiaria em um sucessor como Moro. Isto, segundo esses correligionários, remete à possível devassa nas gestões em caso de vitória do ex-juiz como chefe do executivo estadual paranaense. Ratinho Junior está nos Estados Unidos, onde está conferenciando em Nova York, mas não descola os olhos de Brasília e do TSE.

Diante disso, o diligente TSE seguiu hoje a velha recomendação popular segunda a qual ‘cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém.

O Blog do Esmael segue o compromisso de informar em tempo real os bastidores da política. Por isso, siga ligado.

LEIA TAMBÉM

O post Cauteloso, TSE suspende jugamento de Moro para terça a pedido de Alexandre de Moraes apareceu primeiro no Blog do Esmael

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://www.esmaelmorais.com.br/cauteloso-tse-suspende-jugamento-de-moro-para-terca-a-pedido-de-alexandre-de-moraes/
Autor: Esmael Morais

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: