Cearense de 11 anos, Alissa é convocada para Seleção Brasileira sub-13 de tênis de mesa


Alissa vai representar o Brasil em Cochabamba, na Bolívia O esporte é coisa de família na casa de Alissa. Começou com o pai Rodrigo Maia, que praticava tênis de mesa no tempo livre. Em um dia em que passeava com a filha, Alissa também se apaixonou pela modalidade. Ela tinha apenas nove anos e depois da primeira aula nunca mais parou.
+ Confira as novidades do esporte cearense
– Quem começou a treinar tênis de mesa foi o meu pai, ele tinha parado, mas passamos do lado do local onde ele tinha começado. Foi lá que vi o esporte e gostei muito. Um dia depois fui lá para começar a treinar. Aconteceu que no dia que fui, estava tendo um campeonato e tinha poucas pessoas. Chorei nesse dia porque não tinha ninguém para me dar aula, mas conseguiram arrumar alguém e não parei – conta, ao ge.
Alissa, tênis de mesa, cearense
Arquivo Pessoal
Aos 11 anos, ela foi convocada para viver a primeira experiência na Seleção Brasileira Sub-13 de tênis de mesa no Campeonato Sul- Americano e não vê a hora de representar o Ceará em Cochabamba, na Bolívia.
– Quando recebi a notícia, eu ia jogar, mas o “Tio Grilo” recebeu a ligação falando que eu tinha sido chamada. Não sabia de nada ainda. Fiquei sabendo da novidade e sai gritando, depois ele anunciou para a academia toda – compartilhou.
– Quando comecei não pensava que seria da Seleção Brasileira. Fui treinando, ficando boa e quando cheguei a ser profissional para minha idade, não imaginava. Em menos de dois anos de competição, já consegui entrar para Seleção Brasileira. É muito legal, mas ao mesmo tempo você fica “o que vou fazer agora?”, e se você perde um jogo fica “será que vão ligar para isso?”. Depois você vai treinando cada vez mais e melhorando – completou.
A cearense faz parte da Academia Grilo Tênis de Mesa. Mais de 100 atletas da instituição já são federados e competem pelo Brasil. O responsável pela academia, Grilo, comenta sobre a felicidade de ter uma representante com a amarelinha.
Alissa, tênis de mesa, cearense
Arquivo Pessoal
– Ela recebeu primeiro a notícia que foi convocada para o Diamantes do Futuro. Cheguei e falei para ela que ela foi convocada para jogar o Sub-13 da Seleção Brasileira e ela chorou, ficou extremamente feliz. Ela não acreditava. Foi muito bonito. Todo mundo aqui é fã dela e todo mundo ajuda um pouco ela. O Ceará foi um tempo atrás referência no tênis de mesa com o Thiago Monteiro e agora volta à seleção brasileira com uma cearense. Foi muito legal – afirmou.
Alissa já disputou competições no Piauí, em Natal, Pernambuco, São Paulo. Será a primeira oportunidade fora do Brasil e apenas alguns dias separam a menina dessa realização.

Veja também  Aquidauanense vence em casa e assume a ponta do Grupo B no Estadual Série A

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/ce/noticia/2024/05/08/cearense-de-11-anos-alissa-e-convocada-para-selecao-brasileira-sub-13-de-tenis-de-mesa.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: