Cerca de 1,5 mil kg de doações arrecadadas em Manaus são enviados para vítimas das enchentes em Canoas, no RS


Entre os mantimentos, enviados nesta quarta-feira (8), havia pacotes de água potável. A companhia e operadora de turismo da Azul têm enviado todos os dias doações para a região. Cerca de 1,5 mil kg de doações arrecadadas em Manaus são enviados para o Rio Grande do Sul
Cerca de 1,5 mil quilos de doações arrecadadas em Manaus foram enviados para as vítimas das enchentes em Canoas, município do Rio Grande do Sul, na manhã desta quarta-feira (8). As arrecadações seguiram para a região sul do país em um voo da companhia Azul, com apoio da Força Aérea Brasileira (FAB).
Entre os mantimentos enviados, havia pacotes de água potável.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
No voo, que decolou às 11h30, estão doações que serão entregues no município de Canoas. Entre as doações, havia pacotes de água potável, um dos itens mais necessários no momento.
Desde o dia 24 de abril, o estado do Rio Grande do Sul vem enfrentando uma das maiores catástrofes climáticas de sua história, com 341 municípios gaúchos afetados pelas enchentes. As comunidades atingidas estão desprovidas de acesso a água potável, energia elétrica, telefonia e com as rodovias bloqueadas.
Água potável saindo de Manaus rumo ao Rio Grande do Sul para vítimas de enchentes
Divulgação/Azul
Para ajudar a população afetada pelas enchentes, a companhia aérea Azul e a Azul Viagens, operadora de Turismo da companhia, estão promovendo, todos os dias, uma operação especial para receber e transportar doações ao estado. A empresa estabeleceu postos de arrecadação de mantimentos nos 160 aeroportos em que opera e nas 103 lojas da Azul Viagens distribuídas pelo Brasil, entre eles, o de Manaus.
Doações saindo de Manaus para o Rio Grande do Sul
Divulgação/Azul
Na capital do Amazonas, as doações podem ser feitas diretamente no balcão da companhia aérea, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste.
Doações de Manaus para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul
Divulgação/Azul
Segundo a Assistência Social da Prefeitura de Porto Alegre, outros itens também necessários para doação são alimentos não perecíveis e cestas básicas, itens de higiene pessoal – como pasta e escovas de dentes – e roupas de cama e banho.
Campanha de arrecadação em Manaus
Outros órgãos e entidades situados em Manaus também estão arrecadando mantimentos para o estado do Rio Grande do Sul. Confira.
Ministério Público do Amazonas
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), por meio de seus membros, servidores e colaboradores, manifestou profundo pesar e passa a apoiar a campanha de solidariedade “SOS Rio Grande do Sul”, iniciada pelo governo do Rio Grande do Sul, assegurando que a ajuda chegue aos que agora enfrentam o árduo processo de reconstrução.
Para colaborar, com qualquer quantia, basta copiar a chave PIX (CNPJ) 92958800000138 (Instituição: Banrisul).
Parceiros Brilhantes
Doações de valores podem ser feitas para a ONG Parceiros Brilhantes através da chave pix e-mail: doacao@parceirosbrilhantes.com.br. Todo o valor arrecadado ser destinado às vítimas da enchente no Rio Grande do Sul.
A associação informou que preza com a honestidade e transparência, expondo o extrato bancário de tudo o que for arrecadado e destinado de doações.
Itens como água, alimentos não- perecíveis e leite em pó, que podem ser deixados em nosso ponto de coleta no endereço: rua Gabriel Gonçalves, 288, bairro Aleixo, das 08h as 17h, até o dia 10 de maio.
Segundo a organização, tudo o que for arrecadado será levado até a cia aérea azul para destinação dos itens.
Projeto Verônica
O grupo de amparo Projeto Verônica está arrecadando itens como roupas de cama, mesa e banho, água mineral, fraldas descartáveis, itens de higiene pessoal, roupas e calçados, alimentos não perecíveis e ração para pets, para serem enviadas para o estado.
Os pontos de arrecadação são:
Terço Jovem
Segunda, a partir das 19h45 na Paróquia N. Sra de Nazaré
Dress Up
Das 10h às 17h, Av. Perimetral, 10 – Parque 10
Japurá Pneus
Das 08h às 17h, em todas as unidades.
Educac Brasil
Rua Terezina, 567. Bairro Adrianópolis. Dentro do Colégio Ida Nelson, Sala 02. – 08:30 às 20:30
Academia Spazio
05:30 às 22h, bairro Dom Pedro
São Lucas Tintas
Rua Benjamin Constant, N4 – Petrópolis – Manaus/ AM, Segunda à sexta 8 às 17h / Sábado 8 às 12h
Abrigo FAIC
Av. Ajuricaba, 666 – Cachoeirinha – 08 às 17h
Escola de Direito – UEA
Av. Maior Gabriel n°767. Centro
Fest Comercial
A Fest Comercial também está recebendo doações de itens como roupas de cama, mesa e banho, água mineral, fraldas descartáveis, itens de higiene pessoal, roupas e calçados, alimentos não perecíveis e ração para pets.
As doações podem ser feitas na rua dos Andraras, 170, Centro de Manaus, até o dia 14 de maio. Os itens serão coletados e entregues no aeroporto, no guichê da companhia aérea Azul.
Idesam
O Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável (Idesam) também é posto de coleta de itens para doação. A primeira leva sairá do instituto na terça-feira (7), às 14h, para o aeroporto de Manaus, onde serão entregues no guichê da Azul.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Veja também  Retrospectiva 2023: qual é o personagem mais querido das novelas?

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2024/05/08/cerca-de-15-mil-kg-de-doacoes-arrecadadas-em-manaus-sao-enviados-para-vitimas-das-enchentes-em-canoas-no-rs.ghtml
Autor: {authorlink}

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: