Clubes brasileiros se unem em solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul


Diversas agremiações esportivas do país têm unido forças para assistir humanitariamente a população gaúcha. De acordo com boletim da Defesa Civil do estado, 95 pessoas morreram A situação de calamidade pública decorrente das enchentes no Rio Grande do Sul mobilizou não apenas autoridades e organizações, mas também os clubes brasileiros, que se uniram em uma corrente de solidariedade para auxiliar as vítimas dos temporais que assolam o estado. A Defesa Civil gaúcha atualizou para 95 o número de mortes e informou que ainda há 128 desaparecidos e 372 feridos. A partir de agora, o ge apresenta uma lista contendo as iniciativas propostas por diversos clubes do país.
+ Como ajudar vítimas dos temporais no RS
+ Saiba como receber alertas e informações de órgãos oficiais
Arena do Grêmio completamente alagada pelas chuvas em Porto Alegre
Reuters
O governo do Rio Grande do Sul, a prefeitura de Porto Alegre, o Ministério Público do Rio Grande Sul e a Associação do Ministério Público do estado divulgaram chaves PIX para doações. O valor arrecadado será destinado ao território gaúcho para apoio humanitário.
Governo do Rio Grande do Sul: 92.958.800/0001-38
Prefeitura de Porto Alegre: 92.963.560/0001-60
Ministério Público do Rio Grande Sul: 25.404.730/0001-89
Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul: 87.027.595/0001-57
América-MG: O Coelho tem utilizado suas redes sociais para compartilhar maneiras de ajudar o Rio Grande do Sul e está recebendo doações no Horto até sexta-feira (10), das 9h às 16h. Adicionalmente, o time mineiro também anunciou que, a partir desta quarta-feira (8), todos os portões de acesso estarão abertos para receber doações de água potável.
Athletico-PR: Durante o jogo contra o Vasco, no último dia 5, pela Série A do Brasileirão, o Furacão convocou sua torcida para doar alimentos não perecíveis, água, itens de higiene pessoal e produtos de limpeza. O ponto de coleta foi o Boulevard da Ligga Arena, resultando na arrecadação de aproximadamente 5 toneladas de alimentos não perecíveis, 2 mil litros de água e diversos itens de higiene e limpeza.
+ Nível do Guaíba baixa 15 cm em 24 horas, mas água segue avançando em ruas de Porto Alegre
Athletico se solidariza com cidades atingidas por chuvas no Rio Grande do Sul
Redes Sociais
Atlético-GO: Demonstrando solidariedade, o clube goiano utilizou suas redes sociais para divulgar formas de auxiliar a população afetada pelas enchentes que assolam o estado.
Atlético-MG: Por meio do Instituto Galo, o time mineiro vai organizar dois leilões com camisas utilizadas pelos jogadores, com o intuito de arrecadar fundos para as vítimas das chuvas. Além disso, o clube de Belo Horizonte disponibilizou camisas para leilão no site Play for a Cause, com toda a renda revertida para auxílio às vítimas.
Initial plugin text
Bahia: A loja do Bahia no Shopping Paralela passou a arrecadar água mineral, alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e higiene em apoio ao povo gaúcho. O clube também divulgou o PIX oficial do governo do estado para doações.
+ Palmeiras, São Paulo e Flamengo e mais clubes disponibilizam estrutura e estádios para equipes do RS
Botafogo: O Glorioso anunciou que o Estádio Alfredo Jacone e o Ginásio Gigantinho são pontos de arrecadação, no Rio de Janeiro, de roupas, alimentos não perecíveis e produtos de higiene em apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Bragantino: O Massa Bruta utilizou suas redes sociais para destacar as ações de solidariedade de outros clubes e compartilhar canais de doações para os afetados pelas chuvas.
Initial plugin text
Corinthians: O Timão divulgou o canal de doações via PIX do governo do Rio Grande do Sul para auxílio às vítimas das enchentes.
Criciúma: A agremiação catarinense lançou uma campanha de arrecadação de roupas, água potável, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene, além de medicamentos — amostras grátis, medicamentos que estão dentro do prazo de validade, caixas abertas que não foram totalmente utilizadas, como pomadas, cartelas, frascos, bandagens e algodão —, com ponto de entrega na secretaria do clube e na Cardio Millenium Cardiologia.
Cruzeiro: A Raposa utilizará as camisas usadas na vitória pelo placar de 3 a 0 contra o Alianza, pela Sul-Americana, para um leilão beneficente, visando auxiliar as vítimas das enchentes.
Imagem de satélite mostra situação em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul
g1
Cuiabá: O Dourado demonstrou solidariedade divulgando formas de ajudar e compartilhando o número PIX para a conta SOS Rio Grande do Sul.
Flamengo: Além de campanhas de doação, o Rubro-Negro carioca vai destacar o PIX da Ação da Cidadania, ONG parceira do clube, durante a partida contra o Corinthians, substituindo a patrocinadora master do clube. No uniforme da equipe, a chave sos@acaodacidadania.org.br vai ser exposta no lugar da Pixbet. O Mengão também disponibilizou o CT George Helal (Ninho do Urubu).
+ Flamengo exibirá PIX para ajuda às vítimas do Sul no lugar de patrocinadora contra o Corinthians
Initial plugin text
Fluminense: O Tricolor das Laranjeiras se solidarizou com o povo gaúcho e divulgou a chave PIX para concentrar as doações do torcedor do atual campeão da Libertadores em apoio humanitário aos afetados pelas enchentes.
Fortaleza: O Leão do Pici se solidarizou com as vitírimas e divulgou a chave PIX do governo do estado do Rio Grande do Sul para o recebimento de doações.
Grêmio: Atingido diretamente pelas enchentes, o Tricolor tem recebido roupas, colchões, lençóis de solteiro, fronhas, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, higiene, água, copos plásticos e rações para cães e gatos. O clube já chegou a divulgar seis locais de coleta diferentes, além do PIX para o governo do estado do Rio Grande do Sul.
Atualmente, o Grêmio conta com três pontos de coleta: CT Feminino, na Avenida Farroupilha, Hotel do Grêmio, na Rua Dr. Timóteo, e o CT Cristal, em frente ao Barra Shopping. O clube evita projetar uma data para o retorno às atividades com o elenco principal.
As três áreas gremistas com campos para treinos estão atingidas pela enchente. O Grêmio também não considera deixar o estado e treinar em outra cidade uma alternativa. A preocupação no momento é dar apoio aos atingidos.
Caíque, goleiro do Grêmio, auxiliando nos resgates das enchentes
Maxi Franzoi/Arquivo Pessoal
Internacional: O Colorado tem arrecadado doações para as vítimas das enchentes. O clube pede roupas, roupas de cama, calçados, colchões, alimentos não perecíveis, copos, garfos, facas, guardanapos, fraldas geriátricas e infantis, itens de higiene e limpeza, além de ração para pets.
Os atletas Thiago Maia e Sergio Rochet, do Internacional, participaram da distribuição de alimentos para os atingidos. O goleiro uruguaio deu uma entrevista à Rádio Gaúcha em que afirmou que estava ajudando para que as pessoas sentissem que tinham com quem contar nesse momento. Diego Costa, do Grêmio, também foi mais um jogador atuante buscando ajudar as famílias.
A dupla de rivais da capital gaúcha, Grêmio e Internacional, se uniu para conseguir suprimentos aos necessitados. Além dos pontos de coleta de materiais no Gigantinho, por parte do clube colorado, e nos CTs masculino e feminino, além do Estádio Olímpico e Arena do Grêmio, por parte do Tricolor, ambos os clubes compartilharam pedidos de doações para os afetados.
Consulados de Grêmio e Internacional promoveram campanha conjunta de doações
Divulgação
Juventude: Localizado em Caxias do Sul, o Verdão tem realizado uma força-tarefa para receber doações. O clube tem divulgado vários pontos, como o próprio estádio Alfredo Jaconi, a Fundação Caxias e o seminário Nossa Senhora Aparecida. O clube trata os respectivos itens como prioridade: alimentos, pomada para assadura, lenço umedecido, shampoo, desodorante, escova de dente, desinfetante, sabão em barra ou líquido, esponja, detergente, vassoura e rodo.
Palmeiras: O Verdão vai doar toda a renda líquida do confronto contra o Athletico-PR, no próximo domingo (12), às 16h, na Arena Barueri, para as vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Além disso, o clube paulista disponibilizou suas instalações para treinos dos clubes gaúchos.
São Paulo: Demonstrando solidariedade, o clube compartilhou a chave PIX do governo do estado do Rio Grande do Sul para doações. Ademais, o Tricolor Paulista também propôs acolhimento no CT de Cotia e no MorumBIS.
Initial plugin text
Vasco: O Gigante da Colina reforçou campanhas de arrecadação e divulgou o PIX SOS Enchentes Rio Grande do Sul em suas redes sociais.
Vitória: O atual campeão da Série B do Campeonato Brasileiro divulgou chaves PIX e informou que parte do valor doado vai ser revertido em desconto para adesão ou renovação do sócio-torcedor.
*Matéria em atualização.

Veja também  Agenda Jogos Escolares TV Sergipe, dia 20/08: xadrez, fut-7 e basquete

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/pb/futebol/noticia/2024/05/08/clubes-brasileiros-se-unem-em-solidariedade-as-vitimas-das-enchentes-no-rio-grande-do-sul.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: