Com avanço da frente fria, voluntárias de Sorocaba produzem ponchos para enviar aos desabrigados do RS


Além dos ponchos, os retalhos são transformados em outras peças, como toucas, cobertores para bebês e até tapete para pets. Mulheres de Sorocaba produzem ponchos para enviar aos desabrigados do Rio Grande do Sul
Reprodução/TV TEM
Com a mudança do tempo e a chegada de uma frente fria, a queda na temperatura é mais uma preocupação para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. Pensando nisso, um grupo de voluntárias de Sorocaba (SP) está produzindo ponchos para os desabrigados.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Até o momento, cerca de 200 peças já foram enviadas ao estado gaúcho, mas o trabalho continua e a expectativa desta semana é enviar mais cerca de 500 ponchos, que serão distribuídos nos abrigos.
Todo retalho é transformado em outras peças, como toucas, cobertores para bebês e até tapete para pets
Reprodução/TV TEM
Além dos ponchos, os retalhos são transformados em outras peças, como toucas, cobertores para bebês e até tapete para pets.
O trabalho das voluntárias continua por tempo indeterminado, e a expectativa é de aquecer muitas pessoas. Os interessados em ajudar na confecção das peças ou em doar os tecidos podem entrar em contato com o grupo pelo e-mail @oficinadacosturasorocaba ou pelo telefone (15) 99613-1785.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2024/05/16/com-avanco-da-frente-fria-voluntarias-de-sorocaba-produzem-ponchos-para-enviar-aos-desabrigados-do-rs.ghtml
Autor: {authorlink}

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: