Com poucos encontros na história, Ceará tem 100% de aproveitamento contra Botafogo-SP


Times só se enfrentaram duas vezes até hoje, com direito a goleada do Vozão em 2002 O Botafogo-SP tem um tabu a superar diante do Ceará, adversário desta sexta-feira pela Série B do Brasileiro. O Vozão ostenta um aproveitamento de 100% nos duelos contra o Tricolor de Ribeirão Preto (SP).
Foram poucos jogos entre os times, apenas dois, ambos pelo Campeonato Brasileiro. Em 1978, o confronto foi pela elite, enquanto em 2002, o embate valeu pela Série B.
Mota, ex-atacante do Ceará, fez 3 gols contra o Botafogo-SP em 2002 em jogo pela Série B
Divulgação/Cearasc.com
No primeiro encontro, em 20 de abril de 1978, pela primeira fase da Série A, o Ceará venceu por 2 a 1, no Santa Cruz, com gols de Tiquinho e do zagueiro Miro, do Bota, que fez contra. Os donos da casa marcaram com o atacante João Carlos Motoca. Naquele ano, o Pantera avançou até a terceira fase, enquanto o Alvinegro parou na etapa anterior.
O segundo e último encontro aconteceu pela Série B do Brasileiro de 2002, há 21 anos. Também no estádio Santa Cruz, em Ribeirão, o Vozão se saiu melhor e goleou por 6 a 1, no dia 31 de agosto. Gilson Maratá, Sousa, Gilmar e Mota, três vezes, foram os autores dos gols do time cearense. Paulo Roberto descontou para o Botafogo. Naquela Série B, o Ceará terminou na 14ª colocação, com 33 pontos, enquanto o Bota foi rebaixado na 22ª posição, com 30 pontos.
+ Confira notícias de Ribeirão Preto e região
+ Veja classificação e tabela da Série B
Nas categorias de base, os times se enfrentaram uma vez, pela Copa São Paulo, em 2014. O jogo foi no Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista (SP), e terminou empatado em 0 a 0.
O confronto desta sexta-feira, no Castelão, em Fortaleza, será inédito na capital cearense, já que os dois jogos anteriores aconteceram em Ribeirão Preto.
Na atual Série B, o Botafogo é o oitavo colocado, com 24 pontos, e vem de duas vitórias, enquanto o Ceará é o 12º, com 21 pontos, e não triunfa há quatro rodadas.

Veja também  Palmeiras x Atlético-MG - Taça Libertadores 2023 - globoesporte.com

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/sp/ribeirao-preto-e-regiao/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2023/07/07/com-poucos-encontros-na-historia-ceara-tem-100percent-de-aproveitamento-contra-botafogo-sp.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: