Confira como votaram os parlamentares da Bahia na aprovação da reforma tributária na Câmara dos Deputados


Por 375 votos a 113, Câmara aprovou o texto-base em 2º turno na madrugada desta sexta-feira (7). Apenas dois deputados baianos votaram contra a aprovação nos dois turnos. Entre os deputados da Bahia, apenas dois votaram contra a PEC
Zeca Ribeiro/Câmara
A Câmara dos Deputados aprovou entre a noite de quinta-feira (6) e a madrugada desta sexta-feira (7), em dois turnos, o texto da reforma tributária. Veja mais abaixo como votou cada um dos 39 deputados federais da Bahia nas duas rodada da votação.
No primeiro turno, o placar foi de 382 a 118. Já no segundo turno, a proposta foi aprovada por 375 a 113.

Por ser uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), pelo menos 308 deputados, ou três quintos da Câmara, deveriam votar a favor do texto para a aprovação.
Os deputados da Bahia repetiram os votos nos dois turnos. Apenas dois votaram contra a PEC, a deputada Roberta Roma e o deputado Capitão Alden, ambos do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro e principal da oposição ao governo Lula. Já o deputado João Carlos Bacelar, do mesmo partido, votou a favor da proposta.
Confira como votaram os deputados baianos na votação da reforma tributária
O que muda
Como ficam os impostos com a reforma tributária
Arte g1
Antes de seguir para o Senado, os deputados precisam analisar destaques (sugestões de mudança no texto original). Quatro serão votados na manhã desta sexta.
O objetivo central da reforma é simplificar tributos federais, estaduais e municipais. Após acordos, a PEC sofreu mudanças, que foram apresentadas nesta quinta pelo relator, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).
Segundo o texto, cinco tributos serão substituídos por dois Impostos sobre Valor Agregado (IVAs) — um gerenciado pela União, e outro com gestão compartilhada entre estados e municípios:
LEIA MAIS: Cesta básica isenta, ‘cashback’ e IPVA para jatinhos: veja os principais pontos da reforma tributária
▶️ Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS): com gestão federal, vai unificar IPI, PIS e Cofins
▶️ Imposto sobre Bens e Serviços (IBS): com gestão compartilhada estados e municípios, unificará ICMS (estadual) e ISS (municipal).
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Veja também  Quem foi Andre Braugher? Ator da série 'Brooklyn Nine-Nine' morreu aos 61 anos

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2023/07/07/confira-como-votaram-os-parlamentares-da-bahia-na-aprovacao-da-reforma-tributaria-na-camara-dos-deputados.ghtml
Autor: {authorlink}

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: