Conheça Wallison, lateral do Botafogo B que ganha chance após lesão de Rafael


Destaque do time comandado por Lúcio Flavio, jogador de 21 anos treinou com o elenco principal nesta semana após o camisa 2 romper o tendão patelar contra o Vasco O Botafogo ganhou um problema grande na lateral-direita com a lesão de Rafael, que rompeu o tendão patelar, passou por cirurgia e deve ficar pelo menos seis meses afastado dos gramados, só voltando para a próxima temporada. Para o desfalque, o clube tem uma solução caseira imediata: Wallison, ala do time sub-23, que foi promovido para treinar com o elenco.
Botafogo busca assinar com técnico português Bruno Lage
O lateral de 21 anos chegou ao Glorioso em junho de 2022 como parte do projeto do Botafogo B e foi titular nas últimas três partidas da equipe no torneio, dando uma assistência. O time ficou sem campeonatos para jogar em 2023 após o cancelamento do Brasileirão de Aspirantes, mas o jogador foi mantido após ser bem avaliado.
Wallison é um lateral de bom porte físico, tem 1,77m de altura, que contribui na bola aérea e ajuda no campo de defesa. Ofensivamente, faz apoio aos meias, mas não chega tanto ao fundo com velocidade para ajudar.
Sem Rafael, o argentino Leonel Di Plácido, que vinha alternando nos 11 iniciais com o camisa 2, deve ser o titular, enquanto o Wallison fica no banco de reservas na partida contra o Grêmio, no próximo domingo, às 18h30, na Arena.
A direção ainda avalia o mercado e a possibilidade de trazer um reforço para o setor. Sem dinheiro disponível em caixa, o Botafogo dependeria de um “aporte” vindo do Lyon, outro clube que pertence a John Textor e está dentro da Eagle Holding. O clube francês compraria o jogador com os próprios fundos e o “cederia” para o Alvinegro – Textor explicou o processo em entrevista ao ge.
Nesse sentido, um dos nomes que têm sido observados – e só seria possível mediante um investimento financeiro – é o de Mateo Ponte, do Danubio, do Uruguai. O defensor de 20 anos foi titular da Celeste na última Copa do Mundo sub-20 e tem seis jogos na temporada 2023.
Passagem pelo futebol austríaco
Revelado pelo antigo Red Bull Brasil, hoje Bragantino II, Wallison chegou a ser relacionado para jogos do time profissional ainda em 2018, aos 17 anos, mas não entrou em campo. Após passagem pelo time sub-20 do Salzburg, na Áustria, foi emprestado para o Liefering, em que fez a estreia como profissional.
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Base, trabalho com o elenco e jogo objetivo: por que o Botafogo gostou de Bruno Lage
+ Torcida do Botafogo ‘invade’ anúncio de Luís Castro no Al-Nassr
Após o fim do empréstimo à equipe austríaca, voltou ao Brasil e foi novamente emprestado, dessa vez para o Athletic de São João del Rei, onde disputou o Campeonato Mineiro como titular, em que a equipe foi a segunda colocada da primeira fase e caiu na semifinal para o Cruzeiro.
Wallison, lateral-direito do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo
Foi na equipe mineira que chamou a atenção do Botafogo e ganhou uma chance no Rio de Janeiro para defender o time sub-23.
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

Veja também  Maria Aparecida Araújo confirma liderança do Grupo 2 e vai às oitavas do feminino da 17ª Copa de Handebol

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2023/07/07/conheca-wallison-lateral-do-botafogo-b-que-ganha-chance-apos-lesao-de-rafael.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: