Conselho do Santos se reúne para votar contas de 2023 e pode tornar Rueda inelegível por dez anos


Documento do Conselho Fiscal aponta “gestão temerária” no ano passado e sugere reprovação interna. Há uma articulação contra o ex-presidente nos bastidores O Conselho Deliberativo do Santos se reúne na noite desta quinta-feira para votar as contas da gestão do presidente Andres Rueda no ano de 2023, que terminou com o rebaixamento do Peixe à Série B do Campeonato Brasileiro. Se o documento for reprovado, o ex-dirigente pode ficar inelegível por 10 anos. 
+ Siga o canal ge Santos no WhatsApp!
O relatório do Conselho Fiscal, responsável pelo monitoramento das contas  do clube, sugere a reprovação das contas por “gestão temerária”. O documento aponta falhas pelo não pagamento ao Krasnodar pela dívida contraída na compra de Cueva e pelo adiantamento de verbas de placas de publicidade. 
Mais do Peixe:
+ Otero vira o rei dos clássicos em sua versão santista
+ Escalação: Morelos larga na frente por vaga na final
+ Furch trabalhará em dois períodos para jogar no Allianz
Presidente Andres Rueda espera que o Santos garanta uma vaga na próxima edição da Libertadores
Santos FC
A reportagem do ge conversou com conselheiros do clube ao longo dos últimos dias e, sem exceções, ouviu que há um movimento interno pela reprovação das contas, apesar do superávit de pouco mais de R$ 1 milhão em 2023. 
De acordo com os conselheiros, o aumento significativo do endividamento, a queda para a Série B do Brasileirão, o adiantamento de diversas verbas publicitárias e de imagem, o atraso de pagamentos a jogadores e demais funcionários no último trimestre do ano passado são mais do que suficientes para que Rueda ganhe um “não” coletivo. 
Santos se livra do transfer ban na Fifa
Caso a previsão se confirme, o Santos abrirá investigação interna para apurar os fatos. O ex-presidente Andres Rueda – conselheiro nato pelo estatuto do clube – terá o amplo direito à defesa no decorrer do processo. 
Ainda nesta possibilidade de reprovação, terminado o processo de defesa, o Conselho Deliberativo do clube da Vila Belmiro pode tornar Rueda inelegível por até dez anos e, em um segundo momento, eliminá-lo do quadro associativo 
Procurado pela reportagem, Andres Rueda informou que aguardará a reunião do Conselho Deliberativo na noite desta quarta-feira antes de se pronunciar sobre o tema. 
Pituca diz que Neymar vai voltar a jogar pelo Santos em 2025
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧
+ Assista tudo do Santos na Globo, sportv e ge

Veja também  Ituano x Criciúma - Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024 - Ao vivo - globoesporte.com

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/2024/04/04/conselho-do-santos-se-reune-para-votar-contas-de-2023-e-pode-tornar-rueda-inelegivel-por-dez-anos.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: