Corinthians se reinventa no setor defensivo para 2024 e ganha segurança com António Oliveira


Média abaixo de um gol sofrido com o treinador português resulta no crescimento de desempenho do Timão na temporada Corinthians aposta em António Oliveira para buscar regularidade em 2024
O Corinthians voltou a ter um sistema defensivo seguro, pelo menos nos números. Marcado há tempos por ser uma equipe difícil de ser vazada, o Timão perdeu estabilidade na temporada passada, mas revive os bons tempos em 2024 sob o comando de António Oliveira.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Mesmo com mudanças consideráveis no elenco, com três titulares da linha de defesa como debutantes em 2024, a equipe recuperou a segurança neste novo trabalho com o treinador português: são apenas seis gols sofridos em nove partidas, média inferior a um por jogo.
Acima do bom número no geral, o Corinthians se estabeleceu como uma equipe difícil de ser vazada fora de casa: os últimos gols sofridos ocorreram no clássico com o Palmeiras, há mais de um mês, no empate por 2 a 2.
Mais notícias do Corinthians:
+ Veja a lista de inscritos do Corinthians na Sul-Americana
+ Time deve ter dois retornos para a estreia na Sul-Americana
+ Matheus França ganha espaço por versatilidade
Félix Torres e Cássio: Corinthians se tornou um time seguro na defesa
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
São três partidas oficiais como visitante sem sofrer gols (São Bernardo, Água Santa e Cianorte), algo que não ocorre desde agosto de 2021 (Santos, Athletico e Grêmio). O amistoso contra o Londrina foi disputado em Cascavel, um campo neutro.
O Timão carrega esse retrospecto considerável como visitante para o retorno da temporada, que será longe da Neo Química Arena. Na terça-feira, a equipe de António Oliveira encara o Racing, em Montevidéu, pela primeira rodada da Sul-Americana.
Para esse confronto, a comissão técnica conta com o retorno de Félix Torres, que defendeu o Equador durante a Data Fifa. A linha de zaga deve ser aquela a qual o torcedor já se acostumou, com Cássio, Fagner, Torres, Gustavo Henrique e Hugo.
Com essa formação, o Timão tentará alcançar o quarto jogo seguido (no geral) sem sofrer gols. A atual sequência é a melhor desde maio do ano passado, quando a equipe passou sem ser vazada diante de Argentinos Juniors, Fluminense e Atlético-MG.
Reformulação
Esse retrospecto defensivo positivo vem em meio a uma reformulação quase completa no setor defensivo. Em comparação ao ano passado, só Cássio e Fagner são titulares na primeira linha.
Para 2024, António Oliveira estabeleceu Gustavo Henrique, Félix Torres e Hugo como titulares. Os três chegaram recentemente ao Corinthians e tomaram conta das posições.
+ Leia mais notícias do Corinthians
Gustavo Henrique chegou na atual temporada e se tornou titular
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Ainda na proteção à zaga, o Timão conta com Raniele, outra novidade da temporada 2024.
Como primeira alternativa defensiva, o treinador português deu espaço nas últimas semanas ao recém-chegado Cacá, titular no amistoso contra o Londrina diante da ausência de Félix Torres.
Queda brusca de gols
A falta de gols sofridos mostra a virada do Corinthians na temporada. Se com António Oliveira são seis gols em nove partidas, com Mano Menezes o sistema defensivo mostrava instabilidade.
Nos cinco jogos com o antigo treinador, o Timão sofreu sete gols, média acima de um por jogo. Antes da chegada do português, o Corinthians ainda perdeu por 1 a 0 para o Santos sob o comando do ex-auxiliar Thiago Kosloski.
Hugo se estabeleceu como lateral-esquerdo titular do Corinthians
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O impacto de melhora do sistema defensivo trouxe resultados coletivos. Desde a chegada de António Oliveira, o time perdeu apenas uma vez (Ponte Preta) e embalou a segunda sequência de quatro jogos de invencibilidade em pouco mais de um mês.
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e

Veja também  Caetano Veloso recebe benção do Papa Francisco no Vaticano

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2024/03/31/corinthians-se-reinventa-no-setor-defensivo-para-2024-e-ganha-seguranca-com-antonio-oliveira.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: