Criador de Os Outros, Lucas Paraizo, celebra sucesso da série: ‘Ideia é não julgar personagens’


Roteirista da produção que ganha último capítulo no Globoplay nesta sexta-feira (7), conta ter se surpreendido com rejeição a Amâncio e que Wando foi pensado para Milhem Cortaz Lucas Paraízo, criador e roteirista de Os Outros
Fabiano Battaglin/gshow
Se você assiste a Os Outros e se revolta com algumas atitudes de Amâncio, vivido por Thomás Aquino, saiba que o personagem foi criado para ser o ponto de equilíbrio, a pessoa que tenta dialogar para resolver de forma pacífica os problemas em que a própria família dele se envolve no fictício condomínio Barra Diamond, no Rio de Janeiro, cenário da série do Globoplay.
“Das coisas que mais me impressionam é que a repercussão em relação ao Amâncio seja de reclamação, que ele não está sendo suficientemente homem, pai e marido. É claro que ele não é perfeito, mas acho que é a única pessoa que está ali tentando resolver as coisas, como no episódio dois no qual ele procura solucionar o problema do carro do Wando. As intenções dele são sempre as melhores”, garante Lucas Paraizo, criador e roteirista da série em entrevista ao gshow.
Assista à série Os Outros
Leia também:
Lucas Paraizo durante gravação do primeiro episódio de ‘Os Outros – O Podcast’
Fabiano Battaglin/gshow
Para o carioca de 43 anos, tão surpreendente quanto essa rejeição é o estrondoso êxito de público e crítica da série do Globoplay que estreou em 31/5. “Sempre perguntam qual é o segredo para o sucesso e acho que tem a ver com a verdade que você quer transmitir com a obra. Porém, não sabemos o alcance disso”, avalia ele, acrescentando que quando concebeu Os Outros sabia que tinha um apelo forte, porque todos que liam a sinopse se identificam com o universo mostrado ali.
Os Outros é uma série que um dos conceitos da ideia original é não julgar os personagens. Todos nós temos lados solares e sombrios, é do ser humano. Por isso, em determinado momento da história há diferentes níveis de identificação, aceitação, rejeição e compreensão. O Rogerinho, que é odiado no primeiro episódio, no oitavo você quer pegá-lo no colo, porque, de alguma maneira, entende como chegou àquele tipo de comportamento. A ideia é, sim, complexificar o personagem, sempre trazer muitas camadas”.
Lucas Paraízo
Fabiano Battaglin/gshow
Do elenco bem escalado e elogiado pelo autor da série, ele conta que um dos personagens foi escrito pensando no ator que o interpretou. Wando foi pensado para Milhem Cortaz após Lucas vê-lo como Bernardo no longa “O Lobo Atrás da Porta” (2013), do cineasta Fernando Coimbra.
“Gostei muito e me surpreendi em perceber como o trabalho dele ali foi totalmente diferente do que tinha visto em ‘Tropa de Elite’ e na TV. A ideia era dar a ele de presente esse personagem, desde o início falei para a Luisa Lima (diretora artística de Os Outros) que meu único pedido é que o Wando fosse o Milhem”, revela Lucas, acrescentando que a série que terá o último capitulo disponibilizado nesta sexta-feira (7), foi criada para ser uma trilogia.
Milhem Cortaz, Maeve Jinkings, Paulo Mendes Graça, Antonio Haddad, Adriana Esteves e Thomas Aquino integram elenco de “Os Outros”
Paulo Belote/Globo
“Ela foi concebida para ter três temporadas sempre tendo por base comportamentos da sociedade brasileira. Ela é pensada como três partes de uma grande história”, resume ele, contando que na segunda temporada, já escrita e confirmada pelo Globoplay, ele levará personagens da primeira para um novo condomínio.
Evandro e Carolina
Para quem não sabe, Paraizo é também roteirista de Sob Pressão, outro grande sucesso da Globo e também do Globoplay. A série, que mostra o cotidiano de hospitais públicos no Rio de Janeiro permeada pela vida pessoal dos funcionários do local, vai dar uma pausa, para a tristeza dos fãs dos médicos Evandro e Carolina, vividos por Júlio Andrade e Marjorie Estiano, protagonistas das cinco temporadas da atração.
Lucas Paraizo e a diretora criativa de Os Outros, Luiza Lima
Fabiano Battaglin/gshow
“Temos o projeto de fazer um filme, mas por enquanto precisamos descansar Evandro e Carolina um pouco, eles sofreram bastante. Foram 60 episódios, seis anos de uma série da qual me orgulho e que me ensinou muito, coisas que, inclusive, levo para Os Outros”, diz ele, recordando que para fazer Sob Pressão acompanhava jornais locais, que mostravam problemas cotidianos da população.
Sempre fiquei muito ligado e isso me deu um olhar atento aos problemas do convívio em sociedade, o que também me motivou a encontrar maneiras, caminhos de contar histórias. Os Outros vem desse desejo também e, que bom que trouxe reflexão”.
Lucas Paraízo
Fabiano Battaglin/gshow
Viu essas? 👇👀
Maeve Jinkings, de Os Outros, fala de fase feliz no amor: ‘Nunca havia me apaixonado por mulher’
Drica Moraes repercute cena de sexo com Guilherme Fontes em ‘Os Outros’: ‘Química explosiva’
Mais Lidas

Veja também  Alta de Zé Neto será avaliada com 'bastante critério', diz novo boletim

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://gshow.globo.com/tudo-mais/pop/noticia/criador-de-os-outros-lucas-paraizo-celebra-sucesso-da-serie-ideia-e-nao-julgar-personagens.ghtml
Autor:

%d blogueiros gostam disto: