Deputado federal xinga e acusa arbitragem de prejudicar time em jogo do Roraimense, diz súmula


Árbitro do jogo relatou ofensas e acusações feitas pelo deputado federal Nicoletti (União) após duelo entre Monte Roraima e GAS, válido pela 6ª rodada da competição. Parlamentar aponta perseguição política, entenda O árbitro da partida entre GAS e Monte Roraima pelo Campeonato Roraimense, Daniel Alejandro, relatou em súmula que, após o fim do duelo, o deputado federal Nicoletti (União) cercou os profissionais que atuaram no jogo e proferiu ofensas e acusações de que o quinteto teria prejudicado a equipe do Tamanduá.
Ofensas e acusações por parte do deputado federal Nicoletti (União) foram relatadas por árbitro em súmula de jogo do Roraimão
Reprodução/Câmara dos deputados
No documento escrito pelo árbitro, contam ainda xingamentos direcionados pelo parlamentar à equipe de arbitragem e o fato de que o deputado precisou ser contido pelo policiamento que fazia a escolta do quinteto de arbitragem até os vestiários do estádio Canarinho.
– Ao final da partida, o deputado federal sr. Antonio Carlos Nicoletti, vestido com a camisa da equipe Monte Roraima Futebol Clube, cercou o quinteto de arbitragem, proferindo palavras baixas e palavrões, tais como: “Pensei que tu era árbitro mas tu não apita nada, todos vocês são ladrões, p* que pariu, hoje eu te elogiei, mas tu me decepcionou, p* que pariu, todos vocês estão querendo derrubar o Monte Roraima, p* que pariu, comissão de arbitragem uma m*, p* que pariu”. Ele cercou a arbitragem até a nossa entrada do vestiário, sendo contido pelo apoio do policiamento que fazia o cerco da arbitragem – escreveu o árbitro do jogo.
Daniel Alejandro apitou o duelo entre GAS e Monte Roraima como árbitro principal. Márcio Duarte e Alex Sandro Thomé foram os assistentes. Wasley Couto e Mayco Roberto completaram o quinteto como quarto e quinto árbitro, respectivamente. Yungo Paiva foi escalado como analista.
Deputado aponta “perseguição política”
Em resposta ao ge, a assessoria de Nicoletti afirmou que o parlamentar é sócio-fundador do Monte Roraima e que, o deputado federal afirma desconhecer tal situação e se disse surpreso com a citação que consta na súmula do jogo.
Deputado federal Nicoletti (de amarelo) em visita ao CT do Retrô, onde o Monte Roraima fez pré-temporada em 2024
Divulgação/Monte Roraima
A assessoria de Nicoletti enviou ainda um vídeo que mostra a torcida do GAS, adversário do Monte Roraima no jogo, entoando cantos entendidos pelo parlamentar – que segundo a assessoria estava no estádio Canarinho como torcedor – como “palavras ofensivas e insultos”. O deputado questiona o motivo deste fato, chamado por ele de “incidente”, não ter sido relatado na súmula.
Ainda através do posicionamento, o parlamentar levantou a possibilidade da situação evidenciar uma “perseguição política”, ao dizer que “o time cuja torcida fez as ofensas” é patrocinado pela deputada federal Helena Lima (MDB), e que ela também patrocina a Federação Roraimense de Futebol (FRF).
A deputada Helena Lima, é uma das proprietárias da Asatur – empresa de transportes que é patrocinadora master do GAS que detém os “naming rights” do Campeonato Roraimense 2024.
O Jogo
GAS x Monte Roraima – 6ª rodada do 1º turno do Campeonato Roraimense 2024
Reprodução/Instagram/@bv_esportes
GAS e Monte Roraima se enfrentaram em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Roraimense 2024. O duelo acabou com vitória do Leão Dourado de virada por 2 a 1, resultado que garantiu a vaga do time na semifinal do primeiro turno da competição.
Os gols foram marcados por Eric Santos, que abriu o marcador para o Tamanduá e Alisson Zizao e Kiki, que viraram a partida para o GAS. O segundo tempo do confronto ficou marcado por um aumento no número de faltas. Dos oito cartões amarelos aplicados no jogo, seis foram na segunda etapa, sendo cinco deles para jogadores do Monte Roraima.
Clima de GAS x Monte Roraima esquentou no segundo tempo
Reprodução/Instagram/@bv_esportes
Tabela do Campeonato Roraimense
Também no segundo tempo, o centroavante Binho, do Tamanduá, recebeu cartão vermelho direto após agredir o zagueiro Werick, do GAS, com um chute nas pernas.
O que diz o Monte Roraima
O ge também entrou em contato com o Monte Roraima e aguarda o posicionamento do clube com relação à situação.
Mais notícias do esporte roraimense em ge.globo/roraima

Veja também  Crea-PR fiscaliza cooperativa onde explosões mataram trabalhadores em Palotina; MPT apura causas do acidente

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/rr/futebol/campeonato-roraimense/noticia/2024/04/04/deputado-federal-xinga-e-acusa-arbitragem-de-prejudicar-time-em-jogo-do-roraimense-diz-sumula.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: