Desportiva SAF: Sócios aprovam novo estatuto para a chegada de investidor


Locomotiva Grená teve estatuto adequado à Lei da SAF na noite desta quinta-feira, na sede administrativa do time de Jardim América Os sócios da Desportiva Ferroviária aprovaram, na noite desta quinta-feira, a alteração estatutária que permite a criação da Sociedade Anônima do Futebol. Em Assembleia Geral Extraordinária, os associados aprovaram a mudança do estatuto que trará a criação da SAF grená.
Desportiva Ferroviária aprova novo estatuto para virar SAF
Vitor Nicchio/ge
O documento prevê mudanças importantes para o futuro da Locomotiva Grená. Com a adequação à Lei nº 14.193/2021, a Desportiva caminha para a regularização de constituir a mais nova Sociedade Anônima do Futebol do Espírito Santo. Neste modelo, 101 pessoas estavam aptas a votar e agiram em conformidade com o Conselho Deliberativo do time de Jardim América, que aprovou por unanimidade.
Para que o novo estatuto fosse validado era necessário a maioria dos votos válidos a favor. Ao longo da noite, os associados adimplentes puderam exercer o direito ao voto na sede administrativa da Tiva. No ato de erguer a mão pelo “sim”, a aceitação superou a opção pelo “não”.
– Hoje, o primeiro passo que estamos dando para a recuperação da Desportiva. Isso vai ser muito importante para o prosseguimento da desportiva. Vejo com grande alegria e satisfação essa aprovação em assembleia geral da criação da SAF. É o futuro da Desportiva. É a partir de agora que temos um grande horizonte pela frente. – declarou o vice-presidente João Carlos Pereira Rocha ao ge.globo.
Sócios da Desportiva comparecem a votação do novo estatuto para a criação da SAF
Vitor Nicchio/ge
Com a aprovação do novo estatuto, a partir da próxima eleição para presidente, a chapa poderá ser formada apenas por presidente e vice – anteriormente eram sete integrantes. Outra mudança significativa está em sua realização: comumente realizada em meados de dezembro, este ano já terá presidente eleito na primeira quinzena de novembro.
De acordo com o diretor-executivo Carlos Farias, a criação da SAF se configura em um legado honroso por parte do mandato do presidente Eduardo Matos e do vice João Carlos.
– A situação está bem encaminhada. Estamos com muita calma para fazer as coisas certas, não temos pressa de fazer logo. A situação está bem encaminhada e muito satisfatória. Não temos pressa em fazer mal feito, mas urgência em ter uma equipe competitiva em 2024. A Desportiva tem que lutar pelas primeiras colocações e pelo título – declarou ao ge.globo.
Próximos Passos
Desportiva aprova novo estatuto para virar SAF
Vitor Nicchio/ge
Com a alteração do estatuto, a Desportiva Ferroviária agora aguarda a proposta definitiva de um acionista majoritário. O time de Jardim América tem mantido contato com potenciais investidores e a expectativa é que a Tiva tenha as ações adquiridas até o final do ano.
A votação deste domingo aconteceu de forma antecipada após o sócio da Meden Consultoria, Gabriel Venturim, mobilizar o Conselho Deliberativo, a Diretoria e os sócios-torcedores a regularizou o seu estatuto dentro da lei federal que permite a Sociedade Anônima do Futebol.
– Já finalizamos a parte burocrática do estatuto. Agora, é a gente já apresentar os investidores para a associação e a aprovação. O projeto já está pronto, está sendo claramente discutido com todo mundo. Então, é finalizar essa parte burocrática. Espero que até o final do ano, com tempo hábil para o campeonato do próximo ano, já esteja finalizado. – declarou ao ge.globo.
Apoio do torcedor
Thiago Pires Follador (33 anos), torcedor da Desportiva Ferroviária, presente na aprovação do novo estatuto
Vitor Nicchio/ge
Os torcedores grenás voltaram a receber explicação didática sobre o funcionamento atual no futebol dos clubes profissionais. A Diretoria da Desportiva junto a consultoria financeira explicou ter planejado o “poder de fogo” visando o projeto de filosofia do futuro investidor.
Mesmo considerando um tipo de gestão relativamente novo no Brasil, o balconista e fã Thiago Pires Follador (33 anos) confia no poder de fogo da Tiva para os próximos anos.
– A aceitação da grande maioria, para não dizer total, é positiva. A galera está vendo com muita esperança. E pensamento positivo que vai dar tudo certo. Bastante tempo que já está rolando esse processo da SAF. Já vejo a torcida bem ansiosa e depois da reunião de hoje e outras questões recentes, que está chegando nos finalmentes – declarou ao ge.globo.
Veja mais notícias no ge.globo/es e siga o ge ES no Instagram e no Twitter.

Veja também  GP da Hungria: mais do mesmo com Verstappen

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/es/futebol/times/desportiva-ferroviaria/noticia/2023/07/06/desportiva-saf-socios-aprovam-novo-estatuto-para-a-chegada-de-investidor.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: