Dileo comemora renovação com Campinas por mais dois anos: “Minha segunda casa”


Treinador argentino vai para oitava temporada no comando da equipe campineira O Vôlei Campinas vai contar com Horacio Dileo no comando do projeto pela oitava temporada. A permanência do treinador argentina foi confirmada durante o “Mãos Solidárias”, evento organizado por Maurício Lima.
O técnico com maior número de partidas, finais e títulos da equipe campineira renovou por dois anos depois do vice-campeonato da Superliga Masculina, em campanha de reviravolta após lutar pela classificação até a última rodada da primeira fase.
Horacio Dileo – Vôlei Campinas
Pedro Teixeira/Vôlei Renata
– É o time que mais dirigi em minha carreira, sinto que tenho uma identificação grande com a cidade e o projeto. Aqui tem valores e princípios que defendo em minha vida pessoal e profissional. Sinto que o Brasil é minha segunda casa. Aqui fui sempre muito bem tratado e respeitado em todos os lugares em que já fui.
O argentino de 62 anos assinou com Campinas até 2026. Até o momento, Dileo comandou 242 partidas e conquistou 133 vitórias em sete temporadas.
Horacio Dileo – Vôlei Campinas
Pedro Teixeira/Vôlei Renata
Com o projeto, conquistou títulos da Copa São Paulo 2019 e do Paulista em 2020 e 2022, além de levar o time para a final da Superliga 2023/2024 e duas outras semifinais do principal torneio nacional. Foram outras cinco finais e onze pódios.
Na última temporada, Dileo comandou a equipe que saiu do oitavo lugar na primeira fase para a grande decisão da Superliga Masculina em Recife, conquistando sua segunda medalha no torneio nacional.
– Vou construindo as coisas para que eu me sinta feliz num lugar. Esse é meu objetivo máximo na vida. Poder estar em um lugar em que eu seja feliz, independente de qualquer placar, qualquer resultado.
À frente do clube campineiro, Dileo teve sete aparições nos playoffs de Superliga, além de partidas decisivas da Supercopa e da Copa Brasil. O argentino teve sua melhor campanha na primeira fase da Superliga em 2020-21, com 17 vitórias em 22 jogos.
Ele também aumula experiências internacionais com times na Europa e com a seleção argentina, onde foi ouro nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019 e bronze nos Jogos Olímpicos Tóquio-2020.
Horacio Dileo – Volei Campinas
Pedro Teixeira/Vôlei Renata
– Me sinto muito feliz por ficar por mais dois anos, sinto que é um reconhecimento do meu trabalho, ao compromisso e competência de toda comissão técnica. É uma felicidade muito grande que sinto neste momento.
+ CLIQUE AQUI e veja mais sobre vôlei
A permanência de Horácio Dileo é o primeiro passo do planejamento do Vôlei Renata para a temporada 2024/2025, a 15ª da história do projeto.

Veja também  Morador de Jaguariúna perde 40kg após começar praticar corrida de rua e mira a Integração 2023

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/sp/campinas-e-regiao/volei/noticia/2024/05/08/dileo-comemora-renovacao-com-campinas-por-mais-dois-anos-minha-segunda-casa.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: