Dodô mira final com Fiorentina na Liga Conferência em busca de redenção após grave lesão


Revelado pelo Coritiba, o lateral-direito brasileiro Dodô pode conquistar seu primeiro título internacional da carreira pelo clube italiano Uma lesão no ligamento do joelho, além de toda a dor e sofrimento, pode acabar com a carreira de um atleta. Esse momento de incertezas foi vivido pelo brasileiro Dodô, lateral da Fiorentina, que passou quatro meses longe dos gramados. Recuperado, o jogador revelado pelo Coritiba deu a volta por cima e se tornou decisivo da campanha que colocou a equipe italiana na semifinal da Liga Conferência. Após a vitória por 3 a 2 no jogo de ida, na Itália, Dodô vive a expectativa para o recontro nesta quarta-feira contra o Club Brugge, às 16h, para carimbar a vaga na decisão.
Dodô comemora seu primeiro gol com a camisa da Fiorentina — Foto: Laudio Giovannini/EFE

+ Veja a tabela da Liga Conferência
— Tive um primeiro ano maravilhoso aqui na Fiorentina, sendo destaque e nesta temporada tive uma lesão no joelho. Uma situação nova e muito complicada, porque não estou acostumado a ficar tanto tempo sem jogar — relata o brasileiro, em entrevista ao ge.
A Fiorentina venceu o primeiro jogo da semifinal em cima do Club Brugge, por 3 a 2, em Florença. Na temporada passada, chegou à final da Liga Conferência e perdeu para o West Ham por 2 a 1, em Praga.
Segundo o Dodô, a Fiorentina chega mais confiante e determinada para esta partida decisiva, depois de levar aprendizado do recente vice-campeonato. Além disso, o clube conta com a longevidade do treinador, que está a frente do clube desde a temporada 2021/22.
— Estamos trabalhando para ter a melhor estratégia possível e assim conquistar uma nova vitória. Estamos invictos na competição, contamos um time experiente e que sabe como jogar como visitante. Faremos o máximo para garantir a classificação — explica.
Initial plugin text
O vencedor da Liga Conferência garante vaga direta na fase de grupos da Liga Europa do próximo ano, o que seria algo marcante para a equipe italiana, que não disputa a competição há oito anos.
— Sabemos da expectativa e da responsabilidade. Traz uma pressão boa e nos motiva ainda mais a conquistar o título. Quero entrar para a história do clube com esse título. Para isso, precisamos fazer uma grande semifinal contra o Brugge e seguir trabalhando forte para alcançar essas metas, disse o lateral direito — completa Dodô.
Dodô se firmou no futebol europeu e vive o melhor momento da carreira
Getty Images
Na próxima sexta-feira, o técnico da Seleção Brasileira Dorival Júnior revelará os nomes que representarão o país na Copa América, que começa 20 de junho. Dodô sonha com este momento e diz que a expectativa existe desde a sua passagem pelo clube ucraniano.
— A Seleção passa por uma reformulação, oportunidades aparecerão e, se chegarem para mim, estarei pronto para atender. Sei que sou capaz e que posso contribuir para esse novo ciclo com o professor Dorival.
*Estagiários sob supervisão de PH Nascimento.
PSG 0 x 1 Borussia Dortmund | Melhores momentos | Semifinal | Champions League

Veja também  Vasco-AC tem desfalque de volante diante do Rio Branco-AC; técnico espera melhor desempenho

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/liga-conferencia/noticia/2024/05/08/dodo-mira-final-com-fiorentina-na-liga-conferencia-em-busca-de-redencao-apos-grave-lesao.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: