Elogiado, Marquinhos desponta como boa notícia para Fluminense e entra na briga pela titularidade


Atacante furou a fila de Douglas Costa e aproveitou a ausência de Keno para mostrar serviço na Conmebol Libertadores Bastou ter 1,75 m para Marquinhos mostrar poder de decisão no empate em 1 a 1 entre Fluminense e Alianza Lima, nesta quarta-feira, em Lima, no Peru, pela 1ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O seu gol marcado, aliado a boa atuação que teve no Estádio Alejandro Villanueva, mostram que ele faz por merecer entrar na briga pela titularidade da equipe do técnico Fernando Diniz.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
Alianza Lima 1 x 1 Fluminense | Melhores momentos | CONMEBOL Libertadores 2024
+ Diniz elogia percepção de Marquinhos em gol e vê empate justo do Fluminense
Em tese, Marquinhos é a terceira opção para o ataque disponível no banco de reservas do Tricolor. Os titulares são Jhon Arias e Keno, com Douglas Costa sendo a primeira opção para fazer mudanças no setor. O camisa 77 viria logo atrás, mas essa ordem pode ter mudado após a Data-Fifa.
Marquinhos foi escolhido como titular ao invés de Douglas Costa por três motivos principais: as boas atuações nos treinamentos, a capacidade de atuar em mais de uma posição e o fato de seu “concorrente” estar voltando de lesão. A primeira fila foi furada. Já diante do Alianza Lima, mostrou que pode incomodar a titularidade de Keno.
+ Atuações do Fluminense: Douglas Costa e Marquinhos levam as melhores notas
Marquinhos – Alianza Lima x Fluminense
LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC
— Estou muito feliz. Estava trabalhando para isso. Feliz por fazer o primeiro gol com essa camisa e seguir ajudando cada vez mais o Fluminense. […] Desde o primeiro contato, ele (Fernando Diniz) deixou claro que eu tinha características para atuar em outras posições. Isso é bom porque apreendo a atuar em diversas partes do campo. Estou muito feliz de estar aqui e trabalhando com o Diniz — declarou Marquinhos.
Além de atacante, Marquinhos também atuou como lateral-esquerdo diante do Alianza Lima. Há duas semanas, mudou de lado e foi lateral-direito no clássico contra o Flamengo. O técnico Fernando Diniz elogiou “a percepção” do atacante após o empate em 1 a 1.
— Foi uma percepção do Marquinhos. Estava muito bem no jogo. Estava com confiança e percebeu o espaço. No fundo o cruzamento era mais direcionado para o Lelê do que para ele. E o Lelê atrai a marcação e ele acaba entrando no espaço e fazendo o gol.
O gol de Marquinhos foi marcado aos 27 minutos do segundo tempo. Douglas Costa cobrou escanteio pelo lado direito, Marquinhos apareceu livre na segunda trave e cabeceou para empatar o jogo em Lima.
Dando sequência a uma maratona de sete jogos em abril, o Fluminense volta a campo para encarar o Colo-Colo, no Maracanã. A bola rola às 21h30 da próxima terça-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

Veja também  Tombense x CRB - Campeonato Brasileiro Série B 2023 - Ao vivo - globoesporte.com

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2024/04/04/elogiado-marquinhos-desponta-como-boa-noticia-para-fluminense-e-entra-na-briga-pela-titularidade.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: