Enderson admite má fase de Matheus Vargas, mas dá nova chance a volante: “Muito fácil descartar”


Jogador interessa ao Juventude para a Série B e, em 22 partidas no ano, distribuiu uma assistência; técnico do Sport fala em paciência por recuperação Depois de quase dois meses e oito partidas, Matheus Vargas voltou a jogar como titular no Sport (por conta de desfalques de titulares). Dentro de campo, a atuação não foi para lá das melhores na derrota rubro-negra por 2 a 0 para o CRB, na última quarta-feira, em Maceió.
+Técnico celebra retorno de Labandeira, mas vê necessidade de reforçar setor ofensivo do Sport
Enderson Moreira, entretanto, minimizou as críticas em torno do jogador – que interessa ao Juventude para a disputa da Série B -, mas admitiu a má fase do atleta.
Matheus Vargas lamenta gol perdido no jogo Sport x Petrolina
Aldo Carneiro/Pernambuco Press
– É claro que o Vargas, por tudo que a gente conhece, pela sua capacidade, sua condição, a gente sempre teve uma expectativa maior. Ele está vivendo um momento ruim, teve duas lesões quase que seguidas, não conseguiu ainda encaixar o seu jogo, mas a gente não pode simplesmente descartar.
Enderson, inclusive, tirou como exemplo a situação adversa vivida no jogo contra o CRB, em que o Sport perdeu cinco titulares, para validar o “abraço” a Vargas.
VEJA MAIS
+Juiz dá gol contra para goleiro do Sport em lance bizarro
+Goleiro do Sport substitui titular no intervalo e leva frangaço
Até aqui, o volante, que chegou na Ilha do Retiro por empréstimo junto ao Fortaleza, disputou 22 partidas e distribuiu uma assistência. Não balançou as redes – ficando marcado pelo gol perdido, sem goleiro, contra o Petrolina, no Estadual.
Matheus Vargas perde gol incrível em jogo entre Sport e Petrolina
– Se a gente pegar todo jogador que errar, jogar mal, daqui a pouco nós vamos estar com 13. Aí nós vamos ter um jogo que nós vamos perder cinco, como aconteceu agora, e nós vamos ter que fazer o quê? Não é assim que se faz futebol, é muito fácil descartar, a coisa mais fácil da vida é alguém errar e você descartar – ressalta o técnico do Sport.
“Nosso filho erra, a gente descarta. Não é isso que acontece, nosso filho erra e a gente vem aqui, chama a atenção, cobra dele, mas dá para ele a condição de poder acertar depois, é pra ele poder recuperar”.
CRB vence o Sport e sobe uma posição na classificação do Brasileiro
Após o revés para o CRB, o Sport perdeu a liderança da Série B para o Vila Nova. O Tigre tem os mesmos 31 pontos do Leão, mas ganha no saldo de gols (15 x 14). No domingo, os pernambucanos recebem o Mirassol, na Ilha do Retiro, às 18h.

Veja também  Homem é encontrado morto no rio Arrudas; PM suspeita de homicídio

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/pe/futebol/times/sport/noticia/2023/07/07/enderson-admite-ma-fase-de-matheus-vargas-mas-da-nova-chance-a-volante-muito-facil-descartar.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: