‘Enem dos Concursos’: Seduc oferece revisões gratuitas para inscritos no CPNU


Os aulões vão acontecer nos dias 7 e 21 de abril e terão transmissão ao vivo pelo Canal Educação. Cerca de 2.500 concurseiros são esperados presencialmente no evento. Concurseiros e professores demonstram preocupação com o aumento no número de candidatos em novo Concurso Nacional Unificado
Reprodução/Bom Dia Brasil
A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI) realizará, nos dias 7 e 21 de abril, das 8h às 13h, revisões gratuitas em preparação para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), o “Enem dos Concursos”.
Os aulões ocorrerão no Atlantic City Club, na Zona Sudeste da capital, com transmissão ao vivo pelo Canal Educação. Cerca de 2.500 concurseiros são esperados presencialmente nas duas datas, além dos que acompanharão pela internet.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Nas revisões, os alunos terão aulas e resolução de questões de Língua Portuguesa, Matemática Realidade Brasileira, Noções de Direito e Redação.
“Durante as revisões, os candidatos poderão identificar quais áreas precisam de mais atenção e estudo. Isso permite que eles priorizem seu tempo e esforço nas áreas mais importantes, especialmente nas que têm maior probabilidade de serem cobradas na prova. Além disso, o preparatório terá foco em resolução de questões ao estilo da banca examinadora”, explicou o secretário de educação, Washington Bandeira.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Para participar dos aulões gratuitos, os concurseiros devem fazer a inscrição no site da Seduc www.seduc.pi.gov.br .
A prova do Enem dos Concursos vai acontecer no dia 5 de maio e será aplicada em sete municípios piauienses: Teresina, Bom Jesus, Corrente, Floriano, Parnaíba, Picos,e São Raimundo Nonato.
Como será a prova?
A prova será dividida em duas partes no mesmo dia.
A primeira parte será formada por questões objetivas com matriz comum a todos os candidatos, e a segunda com questões específicas e dissertativas por blocos temáticos.
Após a primeira fase, poderão ser agregadas, a critério dos órgãos ou por determinação legal de carreiras específicas, pontuações relativas à titulação acadêmica, experiência profissional, apresentação de memoriais, provas práticas, entre outras.
A realização da prova está prevista para ocorrer até março de 2024, e os resultados gerais da primeira fase devem ser divulgados até o final de maio.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
📲 ‎Participe do canal do g1 Piauí no WhatsApp e da comunidade no Telegram
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Veja também  Ex-assessor confirma ter feito pagamento de boleto para família Bolsonaro

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://g1.globo.com/pi/piaui/trabalho-e-carreira/concursos/noticia/2024/04/03/enem-dos-concursos-seduc-oferece-revisoes-gratuitas-para-inscritos-no-cpnu.ghtml
Autor: {authorlink}

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: