EUA confirmam envio de bombas de fragmentação para a Ucrânia


As Forças Armadas dos EUA deram declarações sobre as bombas de fragmentação: um oficial dos EUA diz que o pior que pode acontecer para os civis na Ucrânia é que a Rússia vença a guerra, e que os russos estão usando bombas de fragmentação na guerra. EUA consideram mandar bombas de fragmentação para a Ucrânia
Os Estados Unidos deram uma declaração oficial nesta sexta-feira (7) para confirmar que vão fornecer à Ucrânia bombas de fragmentação, um tipo de bomba que se abre no ar e libera dezenas de outras bombas, menores.
O assessor de segurança do governo dos EUA, Jake Sullivan, disse que o país vai entregar milhares de armas desse tipo aos ucranianos.
Há uma oposição ao uso de bombas de fragmentação –o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, deixou claro nesta sexta-feira que é contrário. Essas armas às vezes são lançadas por aeronaves, e, por causa da fragmentação, atingem uma área ampla e criam um risco maior de danos não intencionais.
Forças Armadas dos EUA justificam
As Forças Armadas dos EUA deram declarações sobre as bombas de fragmentação: um oficial dos EUA diz que o pior que pode acontecer para os civis na Ucrânia é que a Rússia vença a guerra, e que os russos estão usando bombas de fragmentação na guerra.
Restos de uma bomba de fragmentação não detonada no território ucraniano, em outubro de 2014
Oleg Solvang/ Human Rights Watch
No começo da guerra, a Anistia Internacional chegou a acusar a Rússia de usar esse tipo de arma no conflito, e na época o governo russo negou que estivesse empregando bombas de fragmentação na Ucrânia.

Veja também  Célula de facção criminosa responsável por homicídios em Cafelândia é alvo de operação policial

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://g1.globo.com/mundo/ucrania-russia/noticia/2023/07/07/eua-confirmam-envio-de-bombas-de-fragmentacao-para-a-ucrania.ghtml
Autor: {authorlink}

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: