Ex-F1, Sir Jackie Stewart revela ter sofrido derrame em junho


Tricampeão da F1 de 84 anos disse ao jornal inglês “Daily Mail” que sofreu com “pequeno” acidente vascular cerebral (AVC) durante viagem para a Jordânia no mês passado, mas já está se recuperando O ex-F1 e tricampeão mundial Sir Jackie Stewart passou por um grande susto em junho: o britânico de 84 anos revelou ter sofrido de um acidente vascular cerebral (AVC) que o deixou inconsciente em um quarto de hotel durante viagem para a Jordânia. Entretanto, Stewart foi socorrido e vem tratando apenas sequelas leves na mobilidade, e garantiu que estará no GP da Inglaterra deste fim de semana.
Verstappen comanda 2º treino no GP da Inglaterra
Onde assistir o GP da Inglaterra e horários
Sir Jackie havia viajado com o filho, o ex-piloto Paul, para o casamento do príncipe Hussein bin Al Abdullah – herdeiro do trono da Jordânia – com a saudita Rajwa Al Saif. Eles estavam acompanhados ainda da nora do ex-piloto, Victoria Stewart. O tricampeão foi socorrido e passou por tratamento com médicos indicados pelo rei Abdullah II, e retornou para o Reino Unido em seguida.
Sir Jackie Stewart no GP de Miami de F1 em 2023
Qian Jun/MB Media/Getty Images
Rafael Lopes e Luciano Burti analisam o que se pode esperar do GP de Silverstone de F1
– Foi uma noite antes do casamento. Levantei no meio da noite me sentindo estranho, e simplesmente cai. Daí não lembro mais, fiquei inconsciente por um bom tempo. Fui levado ao hospital na Jordânia, meu filho Paul e sua esposa estavam lá para o casamento num quarto em outro andar. Não sei como cheguei ao quarto de Paul mas eu devia estar ainda umo pouco alerta para conseguir falar com ele. Me colocaram numa ambulância, mas também não tenh memória disso. Sua Majestade disponibilizou os melhores médicos para mim. Queria voltar pra casa o quanto antes e, muito generosamente, o príncipe do Bahrein me cedeu seu jato para que eu voltasse pra Europa. Mas depois disso, fiquei bem. Só não estava andando direito – contou o ex-piloto ao jornal britânico “Daily Mail”.
Hamilton aprova pilotagem de Brad Pitt após treinos para filme da F1
Sir Jackie Stewart (esquerda) visita Downing Street em Londres após derrame, durante reunião de chefes de equipe da F1
Dan Kitwood/Getty Images
Sir Jackie Stewart foi campeão da F1 nos anos de 1969, 1971 e 1973 e se aposentou da categoria após a terceira e última conquista. Desde então, tornou-se um embaixador por mais segurança nas pistas e, fora delas, advoca pela cura e conscientização sobre a demência – doença que acomete sua esposa Helen.
O tricampeão tem sido nos últimos anos uma figura proeminente no paddock da F1, acompanhando de perto várias provas da categoria – incluindo os recentes GPs de Miami e Mônaco, em maio. Para ele, a rotina corrida pode ter influenciado em sua condição de saúde:
– Eu fiquei bem doente durante o velório de Annie (Meldrum, viúva de Bill Meldrum, ex-mordomo da Rainha Elizabeth II). Eu falava mas não tão bem. Depois passei uma noite em Genebra e fui pra Jordânia, e tudo isso depois de ter estado em Miami em um GP (da F1) muito concorrido pouco tempo atrás. Agora estou fazendo muita fisioterapia e já consigo andar quase perfeitamente. Tudo está indo bem e estarei em Silverstone por dois dias neste fim de semana.
F1 2023: infos e horários do GP da Inglaterra
Infoesporte

Veja também  Vai pintar ou reformar? Confira as dicas para escolher a tinta certa

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/motor/formula-1/noticia/2023/07/07/ex-f1-sir-jackie-stewart-revela-ter-sofrido-derrame-em-junho.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: