Federação PSOL/Rede lança pré-candidatura de Dani Portela à prefeitura do Recife


Evento foi realizado na sede do diretório do PSOL no Recife. Advogada e historiadora, Dani Portela tem 49 anos e é deputada estadual. Deputada estadual Dani Portela (PSOL) discursou durante lançamento de sua pré-candidatura à prefeitura do Recife pela federação PSOL/Rede Sustentabilidade
Artur Ferraz/g1
A federação PSOL/Rede Sustentabilidade lançou, nesta quarta-feira (15), a deputada estadual Dani Portela (PSOL) como pré-candidata à prefeitura do Recife. Também foi lançada a pré-candidatura de Alice Gabino (Rede) a vice-prefeita na chapa.
O evento foi realizado na Casa Marielle Franco, diretório do PSOL que fica no bairro do Derby, na área central do Recife.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
Em entrevista coletiva durante o evento, Dani Portela disse que lança a pré-candidatura como uma alternativa para a população do Recife e que vai formular as propostas coletivamente.
“Apesar de o Recife ser vendido como capital multinacional da cultura, e [com] muitas obras sendo entregues, os números apontam que nós somos a segunda capital mais desigual. E essas desigualdades perpassam numa tríade, que é classe social, gênero e raça. Essa tríade precisa aparecer na política. (…) A gente vem debatendo com os movimentos sociais, eu venho dessa construção”, declarou a pré-candidata.
LEIA TAMBÉM
Rede lança Túlio Gadêlha como pré-candidato à prefeitura do Recife
PSTU lança Simone Fontana como pré-candidata à prefeitura do Recife
Pré-candidatos a prefeito do Recife nas eleições de 2024: veja lista
O lançamento foi feito em meio a divergências entre o PSOL e a Rede, que lançou, em março, a pré-candidatura do deputado federal Túlio Gadêlha.
Advogada, historiadora e professora, Dani Portela tem 49 anos, está no primeiro mandato como deputada estadual e é líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Em 2020, foi eleita vereadora do Recife, após obter a maior votação na eleição, com 14.114 votos. Em 2018, foi candidata ao governo de Pernambuco, ficando em terceiro lugar.
Dani Portela (à direita), pré-candidata à Prefeitura do Recife pela federação PSOL/Rede, e Alice Gabino, pré-candidata a vice-prefeita
Artur Ferraz/g1
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Veja também  Professor universitário investigado por matar cães a pauladas em Piraquara é alvo de operação policial

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://g1.globo.com/pe/pernambuco/eleicoes/2024/noticia/2024/05/15/federacao-psolrede-lanca-pre-candidatura-de-dani-portela-a-prefeitura-do-recife.ghtml
Autor: {authorlink}

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: