Festival Di Teresa, em Teresópolis, arrecada alimentos para vítimas das chuvas no RS


Festival começa nesta quarta (8) e segue até domingo (12) no bairro Alto. Ação tem apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Festival Di Teresa arrecada alimentos para as vítimas das chuvas no RS
Prefeitura de Teresópolis
A 3ª edição do Festival Di Teresa, evento que homenageia a imperatriz Teresa Cristina e a comunidade italiana, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, vai disponibilizar pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis para as vítimas da catástrofe do Rio Grande do Sul.
O evento começa nesta quarta (8) e segue até domingo (12) no bairro Alto. O festival reúne arte, cultura e uma vasta agenda de shows, exposições e expositores de gastronomia.
Os alimentos arrecadados serão enviados até a base aérea do Galeão e seguem para o sul do país. A ação tem apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.
Neste ano, com o Dia das Mães no domingo (12), são esperados cerca de 100 mil participantes nos quatro dias de evento.
Segundo Alice Maciel, organizadora do evento, o festival tem a missão de trazer arte, cultura e também solidariedade.
“Não é porque estamos aqui nos divertindo que vamos deixar de ajudar os necessitados do Rio Grande do Sul, que passam agora por uma tragédia climática tão grave quanto a que sofremos em Teresópolis há dez anos. O momento é de ajudar e mandar, além das doações, uma mensagem de carinho e esperança”, disse Alice.

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2024/05/08/festival-di-teresa-em-teresopolis-arrecada-alimentos-para-vitimas-das-chuvas-no-rs.ghtml
Autor: {authorlink}

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: